Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugueses salvaram 3.800 migrantes no Mediterrâneo. Bastava que tivesse sido um

11 out, 2016 - 19:48

O contingente da Polícia Marítima que regressou recentemente da Grécia foi condecorado esta terça-feira no museu da Marinha pelo Presidente da República.

A+ / A-
Polícia Marítima condecorada. Reportagem de Ana Rodrigues
Ouça a reportagem de Ana Rodrigues

Estiveram um ano em missão no mar Egeu, na costa da Grécia, com o objectivo de monitorizar as águas e procurar barcos com refugiados, sobretudo embarcações em dificuldades.

Durante esse tempo salvaram mais de 3.800 pessoas que, de outra forma, provavelmente ter-se-iam perdido no mar, como já aconteceu com tantas outras. Foram quase quatro mil, mas podia ter sido apenas uma que a missão já teria valido a pena, garantiu Marcelo Rebelo de Sousa, que esta terça-feira os condecorou numa cerimónia que decorreu no Museu da Marinha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+