Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nuno Diogo

Famalicão preparado para surpreender o Sporting

11 out, 2016 - 12:45

Jogo especial para Nuno Diogo. O central reencontra o clube onde se formou. Irregularidade dos leões não descontrai famalicenses. Minhotos olham para o desafio como oportunidade para relançar a época.

A+ / A-

O Famalicão quer ser o tomba-gigantes da III Eliminatória da Taça de Portugal e os minhotos depositam enorme esperança nas poucas possibilidades que consideram ter frente ao Sporting. Nuno Diogo, um dos mais experientes do plantel de Ulisses Morais, não questiona o favoritismo dos leões, mas anuncia uma equipa preparada para surpreender um adversário forte, independentemente da irregularidade que tem apresentado nos últimos jogos.

"O Sporting é sempre o Sporting, vale pelo seu todo. Tem processos muito fortes, jogam muito na verticalidade. Sabemos, à partida, que é muito forte seja em que sector for, mas estamos preparados para a surpresa. Eles são os favoritos, mas temos as nossas chances", diz o central, em entrevista a Bola Branca.

O Famalicão está a atravessar um momento negativo. A equipa entrou na II Liga como um dos potenciais candidatos à subida, mas tem sido traída pelos resultados neste arranque de campeonato, ao ponto de, à 10ª jornada, estar no 18º lugar.

Reabilitação do Famalicão com a ajuda do público

Nuno Diogo, que a época passada participou na campanha de sucesso do Feirense, reconhece que "os resultados não têm sido os esperados", mas olha para o futuro "com optimismo" e este jogo com o Sporting pode ser o ponto certo para inverter o rumo da época.

Além da qualidade do plantel às ordens de Ulisses Morais, da motivação com que vão encarar o jogo, o Sporting terá, ainda, um outro obstáculo para ultrapassar que é o público. O Municipal de Famalicão é uma das casas com mais público na II Liga, independentemente da classificação do clube.

"O público é sempre importante, mesmo nestes momentos bons que temos vindo a atravessar. Será importante para fazermos um bom resultado", observa Nuno Diogo.

Reencontro especial

O central, de 35 anos, assume, ainda, que este será um jogo especial para ele. Nuno Diogo tem grande experiência na II Liga, passagens pelo escalão principal, um título de campeão romeno, pelo Cluj, mas tudo começou em Alvalade.

Formado no Sporting, chegou ainda a representar a equipa B, em 11 anos de dedicação ao clube. "É sempre bom defrontar a equipa onde fiz a minha formação. Além de ser Sporting, tenho lá amigos", destaca.

Contratado pelo Famalicão, depois da época de sucesso no Feirense, Nuno Diogo refere que continuar a sentir-se "capaz e na plenitude" das suas capacidades. Nesse sentido, os 35 anos não lhe pesam. O futuro, "a longo prazo passará pelo futebol, quem sabe ser treinador".

O Famalicão-Sporting, a contar para a III Eliminatória da Taça de Portugal, é quinta-feira, às 20h15.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+