Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taxistas desmobilizam ao fim de 20 horas, mas há novo protesto marcado

10 out, 2016 - 06:36 • Marta Grosso , Filipe d'Avillez

Associações convocaram uma nova manifestação para segunda-feira, junto à Presidência da República.

A+ / A-
Taxistas prometem ficar junto ao aeoroporto por "dias indefinidos"
Taxistas prometem ficar junto ao aeoroporto por "dias indefinidos"
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Aristoteles Cerberus
    11 out, 2016 Lisboa 22:38
    Sou Português e gostaria de informar que a partir de hoje, eu, família, amigos e colegas, quer em Portugal quer no estrangeiro, vamos passar a ser transportados só e apenas por profissionais. Pelo que já instalámos a aplicação da Uber e da Cabify nos respectivos smartphones. A utilização do transporte, efectuado por arruaçeiros e carroçeiros deixou de ter qualquer sentido ou motivação, mesmo em situações urgentes, uma vez que o nível intelectual, de postura e educação, de higiene e imagem, de orientação política e associativa, isenta de qualquer tipo de gestão orientada para o cliente final, já acusa várias décadas de atraso. Colocando em causa a minha segurança e a da minha família, não sendo actualmente admíssível pelos padrões Europeus de qualidade em vigor. É uma vergonha para o país, prejudicando a imagem de Portugal e sobretudo do turismo, desvalorizando o mesmo, que nos últimos anos vem aumentando.
  • Eduardo Vieira
    11 out, 2016 Maia 08:16
    Por via da violência, os taxistas perderam toda a razão e a PSP também pela passividade e inoperância. Que saudades da polícia americana e das suas balas de borracha para estas situações... Como sempre só os cobardolas atacam em bando. Eu vi alguns "armários" do tamanho dos que aqui aparecem, e alguns maiores, a borrarem-se pelas calças abaixo só de ouvir a primeira rajada de metralhadora. E creio que a UBER saiu a ganhar e muito com isto, porque ninguém deve querer apanhar um táxi conduzido por um selvagem, quando comparativamente tem um serviço mais barato, com qualidade, numa viatura superior e conduzida por um "gentleman". Os taxistas esqueceram-se que "os mercados" também chegaram a eles, e a melhor maneira de ultrapassarem a concorrência è serem superiores na qualidade e preço, além de tentarem tudo fazerem para tornar o seu serviço preferencial. Se assim não fôr, estão condenados à extinção. São assim as implacáveis leis do mercado aberto e concorrencial, e dêem-se por felizes em os chineses ainda não terem descoberto este negócio!
  • rosinda
    11 out, 2016 palmela 03:09
    a capa do jornal de noticias mostra bem a brutalidade da policia!Os taxistas tudo desarmado o policia de espingada na mao pronto atirar em quem tentar avançar! Parece uma foto tirada num campo de concentracao nasi!
  • rosinda
    11 out, 2016 palmela 02:50
    um taxista e um taxi sao como canais de televisao ou estaçoes de radio e uma questao de simpatia!
  • José Sócrates
    11 out, 2016 Évora 02:48
    Depois, ao visualizar os acontecimentos de hoje, onde alguns taxistas chegam ao ponto de agredir colegas de profissão que não aderem à manifestação, ou por que não querem ou porque necessitam de trabalhar, bem como chegarem ao ponto de vandalizarem carros, em atitudes de selvajaria, porque pertencem à Uber, levaram-me a considerar a classe dos taxistas portugueses ainda mais baixa, considerando-a ao nível de um qualquer país do terceiro mundo e sem chegar “aos calcanhares” de qualquer país europeu. Perante isto, porque não utilizar a Uber se nos oferece melhores condições que a maioria dos táxis?
  • José Sócrates
    11 out, 2016 Paris 02:45
    Inicialmente era daqueles que era contra a Uber e a favor dos taxistas, pois considerava o facto de estarmos perante uma organização “ilegal”, sem licenciamentos que estava a prejudicar os taxistas. Porém, com o decorrer do tempo e após a primeira utilização do serviço da Uber, comecei a mudar de opinião, pelos seguintes motivos: 1 – Enquanto a maioria dos motoristas de táxi não tem qualquer cuidado na apresentação, muitas vezes com aspeto seboso e a cheirarem mal, os motoristas a Uber apresentam um aspeto cuidado semelhante aos taxistas das grandes cidades europeias; 2 – Por outro lado, enquanto viajamos em carros novos ou relativamente recentes na Uber, sempre limpos, a maioria dos táxis em Portugal, além de latas velhas, barulhentas e desconfortáveis, muitas vezes apresentam aspeto desmazelado e nojento, chegando ao ponto de cheirar mal; 3 – Enquanto um motorista da Uber faz uma condução normal como qualquer normal condutor, a maior dos taxistas faz uma condução agressiva, como se fosse o dono das estradas por onde circula, não respeita os outros condutores, chegando alguns motoristas ao ponto de insultarem alguns condutores que “atrapalham” a sua passagem “furiosa”; Depois, ao visualizar os acontecimentos de hoje, onde alguns taxistas chegam ao ponto de agredir colegas de profissão que não aderem à manifestação, ou por que não querem ou porque necessitam de trabalhar, bem como chegarem ao ponto de vandalizarem carros, em atitudes de selvajaria, porque pertencem à Uber, le
  • rosinda
    11 out, 2016 palmela 02:40
    senhor bastos esta aqui um comentario de uma senhora que diz que e bom haver varias opcoes mas portugal ja tem essas opcoes os taxis nao sao todos da mesma marca e os taxistas uns sao simpaticos outros nao e uma questao de ligar e dizer quero um mercedes com um taxista antipatico ou simpatico!
  • rosinda
    11 out, 2016 palmela 02:22
    se calha da aulas de musica !Mas ninguem sabe a musica que ele toca!
  • rosinda
    11 out, 2016 palmela 02:10
    portugal esta virado do avesso desde o tempo do marques de pombal isto tem de rebentar por algum lado!Se nao for pelos taxistas vai ser por outro lado qualquer!
  • Miguel
    11 out, 2016 Lisboa 01:52
    O que os taxistas estão a fazer no fundo é uma manifestação a favor das ubers e contra o atual sistema de taxi, certo?

Destaques V+