Tempo
|
A+ / A-

Presidência vai ouvir taxistas na manifestação de segunda-feira

11 out, 2016 - 12:11

No dia em que os taxistas farão novo protesto na capital, mas também no Porto e em Faro, o Presidente da República estará na Suíça, mas Belém não deixará de escutar os representantes do sector, garantiu Marcelo.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, garantiu esta terça-feira que alguém de Belém ouvirá na segunda-feira os taxistas, que agendaram para esse dia uma manifestação em frente ao Palácio de Belém.

"O que acontece, como aconteceu no passado, é que certamente alguém de Belém ouvirá as razões dos taxistas. E aguardaremos serenamente o diploma que há de vir ou do Governo ou da Assembleia da República", vincou o chefe de Estado, que falava em Lisboa à margem de uma conferência sobre economia digital.

Na segunda-feira, dia em que os taxistas farão novo protesto na capital, mas também no Porto e em Faro, o Presidente da República estará na Suíça, em visita oficial, mas Belém não deixará de escutar os representantes do sector do táxi, garantiu Marcelo.

A marcha lenta dos taxistas, que terminou já esta madrugada, começou na segunda-feira no Parque das Nações, em Lisboa, e deveria seguir até à Assembleia da República, não avançou além da Rotunda do Relógio, onde ocorreram confrontos entre os manifestantes e a polícia.

Durante o dia, os representantes do sector reuniram-se com o Governo, mas sem que as suas pretensões fossem atendidas.

O protesto visa lutar contra a regulação, proposta pelo Governo, da atividade das plataformas de transportes de passageiros como a Uber ou a Cabify.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+