Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Líder dos taxistas sobre violência: "Alguns polícias é que deviam ser detidos"

10 out, 2016 - 16:22

Florêncio Almeida reage ao ataque ao carro da Uber: "As pessoas são de carne e osso."

A+ / A-
Manifestação de taxistas. Ânimos exaltados junto ao aeroporto
Manifestação de taxistas. Ânimos exaltados junto ao aeroporto

Veja também:


“Alguns polícias é que deviam ser detidos." Foi a reacção do presidente da ANTRAL, Florêncio Almeida, quando confrontado com os actos de vandalismo e violência levados a cabo por taxistas esta segunda-feira.

Florêncio Almeida afirmou esta tarde que foram os polícias que "provocaram a confusão" durante os protestos dos taxistas contra a legalização das plataformas como a Uber.

"Não fizeram nada do que ficou combinado nas reuniões de preparação da manifestação e cortaram a coluna [de carros] várias vezes", explicou o líder da Antral.

Comentando a forma como os taxistas reagiram à entrada de um carro da Uber na zona do aeroporto de Lisboa, Florência Almeida declarou: "As pessoas são de carne e osso."

O dirigente associativo lamenta, ainda assim, os actos de vandalismo contra o carro da Uber e a detenção de três taxistas. "Fico triste, não era o objectivo. Já sabíamos que a comunicação social e as plataformas iam aproveitar-se de qualquer deslize", lamenta.

O presidente da Antral voltou a apontar baterias à PSP, afirmando que é a única "culpada" de os taxistas permanecerem junto ao aeroporto de Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pedro Silva
    13 out, 2016 Lisboa 12:15
    Por incrível que parece o fiat 500 pertence a uma rent-a-car e o mercedez a uma empresa de tranferes.. 👏👏👏
  • conde
    11 out, 2016 algures 17:35
    só estou admirado porque é que nao levaram umas bastonadas,estavam a pedi-las
  • António Almeida
    11 out, 2016 Lisboa 16:55
    Ficou ontem bem patente qual o género de pessoas com que lidamos sempre que tomarmos um táxi. As histórias contadas na primeira pessoa ao longo de decadas de anos atestam a conduta arruaceira de um grupo profissional que não se soube renovar e não sabe estar na democracia dos cidadãos. Esta manifestação contribuiu apenas para dar determinação aos portugueses que ainda tinham duvidas em instalar nos seus smartphones as aplicações da Uber e Cabify. A Uber é já a aplicação mais importada da Apple Store e a 13ª na Google Play. É o resultado prático das selváticas manifestações dos taxistas.
  • António Almeida
    11 out, 2016 Lisboa 16:52
    Ficou ontem bem patente qual o género de pessoas com que lidamos sempre que tomarmos um táxi. As histórias contadas na primeira pessoa ao longo de decadas de anos atestam a conduta arruaceira de um grupo profissional que não se soube renovar e não sabe estar na democracia dos cidadãos. Esta manifestação contribuiu apenas para dar determinação aos portugueses que ainda tinham duvidas em instalar nos seus smartphones as aplicações da Uber e Cabify. A Uber é já a aplicação mais importada da Apple Store e a 13ª na Google Play. É o resultado prático das selváticas manifestações dos taxistas.
  • JP
    11 out, 2016 Lisboa 10:46
    A maioria das pessoas falam sem saber, claro que contra os taxistas são todas, mas quando são enfermeiros, policias, tap etc etc fazem greves e manifestações são os coitadinhos, isto bate à porta de toda a gente, mas também vos digo ser motorista da uber é uma escravidão e como em todas as profissões há bons e maus, isto da uber agora é moda amanhã será outra qualquer. Quando na uber pagam 40 euros por uma viagem de 7 eles não são ladrões porque a resposta é sempre a mesma apareceu que a viagem era mais cara e eu aceitei etc etc. Esquecem-se que parte dos motoristas das plataformas foram taxistas. A violência é lamentavel sim mas acontece em todos os protestos. E continuo afirmar que a maioria das pessoas que falam mal dos taxis nunca andaram apenas falam mal porque ouviram uma história aqui e outra ali porque se lhes perguntarem em concreto o que se passou nem sabem. Os taxis são necessários e quando há grandes eventos em Lisboa até oferecem grandes quantias de dinheiro só para não estarem horas à espera. Acabembcom os taxis que depois vão ver os preços praticados pelas aplicações, no Uruguai por exemplo quando ficaram com a cota de mercado tornou-se num serviço horrivel. Enfim... Pensem nos vossos empregos também pode acontecer coisas idênticas, um negócio enquanto ilegal tem que parar assim como fecham um restaurante por falta de licenças, assim devia ser com as plataformas até serem legisladas, há governantes metidos nisto as leis não são iguais para todos.
  • Lucia
    11 out, 2016 06:15
    Essas pessoas que fazem deste tipo de manifestação deviam estar na cadeia porque não respeitam ninguém pois quem anda a trabalhar nas outras empresas também tem direito a viver e outra esses taxistas são uns grosseiros nem tem educação porque a maioria deles nem se dignao a abrir a porta do carro e por vezes são os clientes a meter a bagagem dentro anda aí muita gente que deviam primeiro a aprender as boas maneiras nem os patrões deles se preocupam só querem ver o dinheiro deem cursos para eles aprenderem a serem gente são uns grosseiros venham lá outras uber para eles aprenderem a respeitar o cliente pode ser que assim vão aprendendo
  • fernando
    10 out, 2016 Ponta Delgada 22:18
    Os Taxistas de Lisboa são grandes CAVALGADURAS , Grandes ANIMAIS que até ficamos com medo quando entramos no no Taxi , nem se dão ao luxo de abrir o porta bagagens e ajudar eu que o diga na ultima estadia em Setembro assim que disse que era para a avenida Antonio Augusto de Aguiar a cavalgadura nunca abriu a boca nem saiu do carro , Há bons profissionais mas são poucos , Venha a UBER e mais para acabar com o monopólio dos taxistas Portugueses
  • Maria Silva
    10 out, 2016 Porto 22:00
    Esse senhor é um incendiário... comecem por prende-lo...... Manifestação pacifica é direito democrático, vandalismo é crime O que vi na TV é vandalismo, não vou usar táxi mais conduzidos por vandalos, prefiro a UBER... são uns cavalheiros e não tocam Quim Barreiros e não colocam o relato de futebol, nem costumam ir pelo caminho mais longo na cidade que conheço da frente para trás como eu se eu fosse burra.... VIVA A CONCORRENCIA Viva o governo, pelo menos nisto tem 100% de razão.....
  • carlos
    10 out, 2016 sintra 20:45
    Pois a uber são uns tretas não e sr.presidente da antral ..então vamos la;os taxistas teem desconto na compra do automovel que ate se servem dele para viatura particular e não podem outra teem um alvará que e oferecido pela câmara municipal Lisboa e conseguem vende.lo depois por um preço bem alto não e taxistas sérios mais depois chegam ao fim do mês e declaram apenas um ordenado mínimo nacional portanto este e o protesto dos taxistas sérios deste pais....
  • carlos
    10 out, 2016 sintra 20:07
    Pois a uber são uns tretas não e sr.presidente da antral ..então vamos la;os taxistas teem desconto na compra do automovel que ate se servem dele para viatura particular e não podem outra teem um alvará que e oferecido pela câmara municipal Lisboa e conseguem vende.lo depois por um preço bem alto não e taxistas sérios mais depois chegam ao fim do mês e declaram apenas um ordenado mínimo nacional portanto este e o protesto dos taxistas serios deste pais....

Destaques V+