Tempo
|
A+ / A-

​Web Summit enche hotéis de Lisboa

07 out, 2016 - 18:38 • Ana Carrilho

Sector está cada vez mais optimista com impacto da conferência de tecnologia.

A+ / A-

Os hotéis de Lisboa esperam uma taxa de ocupação na ordem dos 85% para os dias em que a capital recebe a Web Summit, uma das maiores conferências de tecnologia do mundo, revela um inquérito realizado na segunda quinzena de Setembro junto dos associados da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP).

O preço médio por quarto na semana de 7 a 10 de Novembro, os dias da Web Summit, ronda os 163 euros, revela o inquérito. Na área metropolitana, tanto a ocupação como os preços são ligeiramente mais baixos.

Segundo os hoteleiros inquiridos, 57% das suas reservas para essa altura são de participantes na Web Summit. França, Reino Unido, Portugal e Espanha são os principais mercados das reservas.

Mais de 80% dos inquiridos dizem que não tem qualquer acordo ou parceria com a organização, que também não tem sido a responsável pelas reservas de hotel.

O inquérito da AHP revela que as perspectivas do sector face ao evento são muito mais favoráveis do que as expressas em Junho, quando 40% dos inquiridos responderam que não tinham reservas para esse período e que a Web Summit ainda era uma incógnita para a hotelaria.

Agora, há uma larga maioria que pensa que uma das maiores cimeiras mundiais de tecnologia, que deverá trazer a Lisboa mais de 50 mil participantes, vai ter um impacto positivo tanto na taxa de ocupação como nos preços, ultrapassando largamente os valores do mesmo período do ano passado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • graciano
    11 out, 2016 alemanha 17:09
    isso e muito bom pois sao mais uns cobres para a camara financiar mesquitas

Destaques V+