Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Estação de São Bento vai ter restaurantes e mercado Time Out

05 out, 2016 - 18:55

Edifício centenário do Porto terá também bares, lojas, uma cafetaria e uma galeria de arte.

A+ / A-

A centenária Estação de São Bento, no Porto, vai acolher um novo mercado a partir do segundo semestre do próximo ano, anunciou esta quarta-feira o Time Out Group que ali espera instalar restaurantes, bares, lojas e uma galeria de arte.

No dia em que se assinala o 1.º centenário da inauguração da Estação Ferroviária de S. Bento, foi anunciada a criação de um novo mercado com 2.200 metros quadrados (o Time Out Market), 15 restaurantes, quatro bares, quatro lojas, uma cafetaria e uma galeria de arte.

Este será o segundo Time Out Market, após a abertura, em Maio de 2014, do renovado Mercado da Ribeira.

A Estação Ferroviária de São Bento, no Porto, classificada desde 1997 como Imóvel de Interesse Público e que se distingue pelos painéis de azulejo que decoram o átrio principal, assinala esta quarta-feira os 100 anos da sua inauguração.

Da autoria do arquitecto José Marques da Silva, a estação ferroviária veio substituir um barracão de madeira, inaugurado em 1896, e resolver o descontentamento da população do Porto.

Este edifício, um dos principais monumentos da cidade, é célebre pelos seus painéis de azulejo, da autoria de Jorge Colaço, que representam uma cronologia dos meios de transporte utilizados pelo homem, mitos e quadros da história de Portugal, cenas de trabalho campestre e costumes etnográficos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rfm
    06 out, 2016 COIMBRA 10:01
    ... esperamos que não estraguem o espaço e a beleza desta Estação...!
  • maria da piedade rib
    06 out, 2016 LISBOA 09:42
    Onde pairam os painéis de azulejos da ex-estação da CP, dos barcos do Barreiro-terreiro do Paço ?!...

Destaques V+