Tempo
|
A+ / A-

​Bispos portugueses reagem com “regozijo” ao anúncio da vinda do Papa a Fátima

03 out, 2016 - 11:06

Francisco será o quarto Papa a visitar Portugal.

A+ / A-

A Conferência Episcopal Portuguesa reage com “regozijo” ao anúncio feito pelo próprio Papa de que em 2017 virá a Portugal, para o centenário das aparições de Fátima.

“A reacção é de regozijo, havendo essa confirmação do próprio Papa Francisco, em resposta precisamente à jornalista da Renascença Aura Miguel”, disse o porta-voz da CEP, Padre Manuel Barbosa.

Para já só está confirmada a visita a Fátima, mas os bispos portugueses ainda acreditam que poderá ser possível uma visita mais alargada.

“Temos que esperar para ver a comunicação oficial do programa dessa visita para ver se ele vem a Fátima ou se virá também a outro lugar”, acrescentou.

A 7 de Setembro de 2015, no encontro dos bispos de Portugal com o Papa durante a visita “ad Limina”, Francisco transmitiu-lhes o "desejo profundo" de visitar Fátima.

Já no último dia 17 de Março, durante a primeira visita oficial após ter tomado posse como Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa convidou formalmente o Papa Francisco a visitar Portugal.

Francisco será o quarto Papa a visitar Portugal, depois de Paulo VI (13 de Maio de 1967), João Paulo II (12-15 de Maio de 1982; 10-13 de Maio de 1991; 12-13 de Maio de 2000) e Bento XVI (11-14 de Maio de 2010).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Eu
    03 out, 2016 Lisboa 14:44
    Os subordinados estão muito entusiasmados com a visita do superior! Tal era a pasmaceira...
  • Eu
    03 out, 2016 Lisboa 14:31
    Os subordinados estão muito entusiasmados com a visita do superior! Tal era a pasmaceira...

Destaques V+