Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Acesso aos saldos bancários. Com o veto de Marcelo, o Fisco continua de "mãos atadas"

30 set, 2016 - 17:52

O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos critica o veto presidencial ao diploma do Governo que permitia o acesso aos saldos das contas bancárias superiores a 50 mil euros.

A+ / A-
Acesso aos saldos bancários. Com o veto de Marcelo, o Fisco continua de "mãos atadas"
Acesso aos saldos bancários. Com o veto de Marcelo, o Fisco continua de "mãos atadas"

Veja também:


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos critica o veto presidencial ao diploma que permitiria a comunicação automática ao Fisco de saldos bancários superiores a 50 mil euros. “Continuamos de mãos atadas para fazer um combate eficaz à fraude e evasão fiscal”, critica Paulo Ralha à Renascença.

O Presidente da República devolveu ao Governo o decreto que obrigava os bancos a informar a Autoridade Tributária sobre as contas bancárias de residentes em território nacional com saldo superior a 50 mil euros. Com seis argumentos, Marcelo arrasa a nova lei, questiona a sua oportunidade e fala numa "presunção de culpabilidade".

Paulo Ralha, um dos convidados do programa Em Nome da Lei da Renascença (para ouvir este sábado, depois das 12h00), diz que “isto não é só um problema fiscal, é um problema democrático e político”.

“Um dia as pessoas vão-se fartar de ter de pagar a carga de impostos que pagam porque outros não pagam nada. Isto corrói a democracia, corrói o nosso sistema político e não se pense que é apenas uma questão fiscal”, afirma o sindicalista.

“Tivemos nos últimos anos um brutal aumento de impostos que caiu sobre a classe trabalhadora e sobre os pensionistas. E estamos fartos de dizer que são sempre os mesmos que pagam.”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Muito mal
    03 out, 2016 Lisboa 22:09
    Costa fala que a CGD é o único banco português. Isso é que é uma grade novidade. Faliram uma série deles. Os que restam estão em vias de ser vendidos a estrangeiros. A CGD não se sabe quando será recapitalizada. O desejo do Passos era vendê-la. No tempo do teisseira dos Cant estava tudo que era uma maravilha. À sua saída fomos para a banca rota.Isto demonstra que a banca vai mal. O problema é que obrigam os portugueses a pagar os prejuízos da banca.A economia vai de mal a pior e a dívida aumenta.
  • Muito mal
    03 out, 2016 Lisboa 18:38
    Costa fala que a CGD é o único português. Isso é que é uma grade novidade. Faliram uma série deles. Os que restam estão em vias de ser vendidos a estrangeiros. A CGD não se sabe quando será recapitalizada. O desejo do Passos era vendê-la. No tempo do teisseira dos Cant estava tudo que era uma maravilha. À sua saída fomos para a banca rota.Isto demonstra que vai mal. O problema é que obrigam os portugueses a pagar.
  • carlos silva
    03 out, 2016 Fafe 15:52
    EU nâo compreendo Como se dá Tanta importancia a esta pessoa,será por ser do BLOCO, porque ser sindicalista é coisa normal e quem vai Para Este Lugar é gente que gosta pouco de trabalhar e fazer politica.Este está em nome do Bloco.Vejam a coincidências de ideias entre ele e a dona do Bloco.Agora o que me admira e o resto do pessoal da AT se deixar representar por uma figura desta.Ou Sâo todos da cor e já nâo digo com tiques esquesitos e se revêm nele ou entâo sâo algo que evito dizer.Corram com ele Para nâo serem conotados com o mesmos sindromas Gente desta a sociedade com valores rejeita.
  • PARTIDOS?
    02 out, 2016 PORTELA 12:42
    QUANDO É QUE O ESTADO RECAPITALIZA A CGD ? ISSO É QUE É UMA DAS QUESTÕES PRINCIPAIS. PARA ONDE FOI O DINHEIRO QUE LÁ FALTA? A REALIDADE É QUE TODOS QUEREM SABER. FUTILIDADES JÁ CHEGAM. TUDO SERVE PARA EXIGIR AO PORTUGUÊS . A DO SOL NEM AO DIABO LEMBRA. ATÉ O SOL JÁ SERVE PARA PAGAR IMPOSTO.
  • Instabilidade
    01 out, 2016 Castelo 16:10
    A devassa tem interessados. Em nome de fantasias pode-se passar por cima das pessoas e não as respeitar pondo-lhes em causa o direito do sigilo das suas contas . Estas coisas não podem ser feitas em nome de ideologias ou de caprichos. As pessoas deixam de acreditar, afastam-se dos bancos , surge o desemprego nessas instituições e acabam por terminar em falência.
  • antonio
    01 out, 2016 lisboa 16:07
    O "novo dono das finanças" está a mentir. As finanças só tem de fazer o seu trabalho e não se preocuparem com os saldos das contas dos contribuintes. O que ele , os sindicatos e políticos da esquerda é " cuscar" os saldos das contas dos amigos e principalmente inimigos, para fins obscuros Para fins legais existe a justiça e tribunais. O resto é converseta de sindicalista...
  • Tenham cinsciència
    01 out, 2016 Portalegre 15:29
    ABUSOS EM NOME DA MORALIDADE OS PORTUGUESES SÓ SERVEM PARA VOTAR E PAGAR? SÃO ESTAS LEIS QUE FAZEM PROGREDIR O PAÍS? As formas para atuar existem. Os portugueses têm sido vítimas de sacrifícios em nome da austeridade. Parece que isto está para continuar!
  • Balzac
    01 out, 2016 cascais 15:18
    nunca tive tanto dinheiro no banco,mas acho que esta na hora de dar uma lição a quem manda todos mas todos retirem o vosso dinheirinho dos bancos e vamos ver se os funcionarios da at vão puder contolar as contas dos amigos e não só
  • Jorge
    01 out, 2016 Coimbra 15:18
    O fisco nunca as desatou! Desde Abril de 1974 que Este país está completamente minado...O António é que fazia destes tipos uns homenzinhos...
  • João
    01 out, 2016 Alvor 15:09
    O porta Voz de Bloco de Esquerda (Paula Ralha) acumula funções como sindicalista. Para além de ser incompetente, não percebe nada de matéria fiscal... é a imagem de grande parte dos funcionário da Autoridade Tributária... nem sem como dão tempo a este indíviduo que anda a desbaratar o dinheiro de quem desconta para o sindicato....

Destaques V+