Tempo
|
A+ / A-

Portugal recebeu 555 refugiados da Grécia e Itália num ano

28 set, 2016 - 12:58

372 são oriundos dos campos de refugiados da Grécia, segundo dados divulgados pela Comissão Europeia.

A+ / A-

Portugal recebeu 555 refugiados no âmbito do programa de recolocação de pessoas que estão em campos na Grécia (372) e Itália (183), segundo dados divulgados esta quarta-feira pela Comissão Europeia.

Até dia 27 de Setembro, e um ano após a entrada em vigor do sistema, foram recolocados 1.196 refugiados que estavam em Itália e 4.455 na Grécia, num total de 5.651 pessoas.

A França foi o país que mais pessoas oriundas da Grécia (1.721) acolheu e a Finlândia recebeu o maior número de recolocações de Itália (260).

Segundo a Comissão Europeia, conseguiu chegar-se a um recorde de 1.202 recolocações em Setembro, o que atribui à aceleração do processo de registo dos candidatos a asilo na Grécia.

Com o aumento da capacidade do Serviço de Asilo grego e se os Estados-membros aumentarem os seus esforços, Bruxelas espera que durante o próximo ano possam ser distribuídas até 30 mil pessoas.

Já no que respeita ao programa de reinstalação de pessoas que estão em campos fora da UE, Portugal recebeu 12 pessoas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • TUGA
    28 set, 2016 LISBOA 15:41
    TANTA MISÉRIA EM PORTUGAL E CONTINUA ESTA PALHAÇADA!!! QUEM FEZ A GUERRA PELO PETROLEO E INTERESSES ESTRATÉGICOS A QUE DEVERIA PAGAR A FACTURA!! este povo está em coma!!

Destaques V+