Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Notícia Renascença

Refugiados. Polícia Marítima portuguesa vai voltar à Grécia em 2017

27 set, 2016 - 18:40 • Ana Rodrigues , em Lesbos, Grécia

Dez agentes deixam a ilha de Lesbos na próxima sexta-feira, depois de cumprido um ano de missão. Mas já há regresso marcado, apurou a Renascença em Lesbos.

A+ / A-

É um regresso com data marcada: 1 de Maio de 2017 será o dia em que a Polícia Marítima portuguesa regressa à Grécia para mais uma missão de resgate de refugiados.

O Governo ainda não fez o anúncio oficial, mas a renovação da missão é quase certa, já que a agência europeia Frontex não quer prescindir da participação portuguesa. Dez agentes deixam a ilha de Lesbos na próxima sexta-feira, depois de cumprido um ano de missão.

Duas lanchas e uma viatura fazem todos os dias a vigilância do mar Egeu, à procura de pessoas com as vidas em perigo. Até agora, em 12 meses de missão, foram salvas 3.674 pessoas, das quais 894 são crianças.

Polícia Marítima confirma "aumento considerável" de chegadas à Grécia
Polícia Marítima confirma "aumento considerável" de chegadas à Grécia
"Bebé! Bebé!" Portugueses salvam criança de dois meses no mar Egeu
"Bebé! Bebé!" Portugueses salvam criança de dois meses no mar Egeu
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+