Tempo
|
A+ / A-

Reveja a jornada mundial de Oração pela Paz com o Papa Francisco em Assis

20 set, 2016 - 11:58

Francisco e líderes de diferentes religiões fizeram apelos à paz e assinam documento conjunto, na cidade italiana de Assis.

A+ / A-

Veja também:


Esta terça-feira, Assis é palco de um dia de oração inter-religiosa. O Papa Francisco marcou presença, dando continuidade ao Dia Mundial de Oração pela Paz lançado por São João Paulo II há três décadas.

Francisco chegou Assis durante a amanhã e a primeira etapa da visita foi inteiramente dedicada a saudar pessoalmente as centenas de participantes neste encontro intitulado “Sede de Paz - religiões e culturas em diálogo”. Após os cumprimentos oficiais, almoçou com vítimas de guerra.

Refugiados, prémios Nobel e religiosos. Papa saúda centenas de pessoas em encontro pela paz
Refugiados, prémios Nobel e religiosos. Papa saúda centenas de pessoas em encontro pela paz

Depois do almoço, os representantes das várias religiões voltam a juntar-se para a proclamação de mensagens de paz, altura em que Francisco vai discursar.

O encontro termina ao fim do dia com um apelo conjunto, assinado por todos e entregue, simbolicamente, a um grupo de crianças de várias nações.

É a terceira vez, que o Papa se desloca a Assis. Logo após o início do seu pontificado, a 4 Outubro de 2013, Francisco esteve na cidade, sendo o primeiro pontífice, em oito séculos, a visitar a 'sala do despojamento' de São Francisco, o santo que o inspirou na escolha do nome para o pontificado.

Francisco em Assis contra a mundanidade que todos mata
Francisco em Assis contra a mundanidade que todos mata
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+