Tempo
|
A+ / A-

Polícia detona pacote suspeito junto a estação de comboios de Nova Jérsia

19 set, 2016 - 07:10

É o segundo incidente do género em Nova Jérsia. No sábado, um engenho explodiu numa zona para onde estava prevista uma corrida de beneficência. Mais tarde, em Manhattan, explodiu uma outra bomba.

A+ / A-

A polícia norte-americana detonou esta segunda-feira um pacote suspeito que se encontrava junto à estação de comboios de Elizabeth, em Nova Jérsia.

O pacote foi encontrado por dois homens da limpeza do lixo, no domingo à noite (madrugada de segunda-feira em Lisboa). Suspeitou-se que deveria conter uma bomba, explicou esta manhã o presidente da Câmara de Nova Jérsia, Christian Bollwage.

Os dois funcionários alertaram as autoridades, depois de terem percebido que o pacote tinha fios e um tubo. Uma equipa de minas e armadilhas dirigiu-se de imediato para o local, acompanhada por elementos do FBI.

Foi provocada a explosão, ouvida na estação de televisão NBC.

O incidente segue-se a outros três do género durante o fim-de-semana. No sábado, também em Nova Jérsia, um engenho explodiu numa zona onde estava prevista a realização de uma corrida de beneficência, que foi entretanto cancelada.

Mais à noite, em Nova Iorque, uma bomba explodiu na rua 23 de Manhattan, ferindo 29 pessoas. Três horas depois, uma outra bomba foi encontrada e desactivada, também em Manhattan. No Minnesota, um homem feriu nove pessoas com uma arma branca.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Alberto Sousa
    19 set, 2016 MONTIJO 10:28
    QUALQUER TIPO DE ENGENHO EXPLOSIVO, CONFECÇIONADO POR ESTAS MENTES DOENTES, É SEMPRE UM ACTO DE TERRORISMO, PORQUE A INTENÇÃO É PROVOCAR O TERROR E MATAR SE POSSÍVEL. PODE NÃO TER CONECÇÕES APARENTEMENTE, COM O TERRORISMO INTERNACIONAL, MAS A SEMENTE ESTÁ LÁ, BEM EXPLICITA. É TERRORISMO, TAL COMO O PRATICADO, PELOS GRUPOS DE TERRORISTAS. INDEPENDENTEMENTE, DE SEREM OS ORGANIZADORES, DESSE ACTO.
  • Purus
    19 set, 2016 Porto 09:01
    Agora é uma nova estratégia do "jornalismo português e europeu" sobre o islão: não falar nada de problemas/bombas/ árabe que ontem esfaqueou 9 pessoas em EU / problemas de Cais....Censura no seu melhor.
  • asilva
    19 set, 2016 adelaide 08:22
    Mais uma vez "estes" Americanos em control do mundo nos ultimos 70 anos, so teem criado problemas e guerras por toda a parte deste mundo - war is an big business - parece ter chegado o tempo para a mudanca dos "comandos" - porque nao agora um "control" da Russia / China ??? Os povos a volta do mundo estam a ficar cansados "destes" Americanos em control... The world needs a change !!!

Destaques V+