Tempo
|
A+ / A-

Nova Jérsia. Cidade em alerta após descoberta de cinco engenhos

19 set, 2016 - 09:04

Informação está a ser avançada pelo "mayor" Chris Bollwage. A mochila foi encontrada no lixo perto de uma estação de comboios.

A+ / A-

O pacote suspeito encontrado esta segunda-feira de madrugada em Elizabeth, em Nova Jérsia, era afinal uma mochila com cinco engenhos, um dos quais explodiu.

Segundo a informação mais recente, avançada pelo presidente da Câmara de Nova Jérsia, a mochila encontrada por dois funcionários da limpeza num caixote do lixo tinha dois fios e um tubo, o que lançou suspeitas.

Chegada ao local, a equipa de minas e armadilhas utilizou um robô para desactivar o único engenho que parecia armadilhado o qual explodiu quando um dos cabos foi cortado.

De acordo com o autarca Christian Bollwage, os restantes engenhos, de fabrico artesanal, encontrados na mochila não tinham telemóveis ou temporizadores electrónicos ligados. Foram levados, devidamente acondicionados, para um laboratório do FBI na Virginia.

“Quem quer que tenha ali deixado a mochila queria livrar-se dela. Não é uma área onde passe muita gente”, afirmou ainda o “mayor”.

Na sequência deste incidente, todos os comboios com chegada e partida da estação de Elizabeth foram suspensos.

Não existem ainda dados que possam indicar qualquer relação entre o incidente desta segunda-feira (domingo à noite em Nova Jérsia) e a explosão que, no domingo, ocorreu numa movimentada rua de Manhattan e que feriu 29 pessoas. Não há também ainda qualquer ligação ao episódio, horas antes, em Nova Jérsia, em que um engenho explodiu numa zona onde estava prevista a realização de uma corrida de beneficência.


[Em actualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • jose Magalhães
    19 set, 2016 Lisboa 10:36
    É pena que um jornalista nem saiba que os nomes próprios não têm tradução. New Jersey não é Nova Jersey, é New Jersey. Como Lisboa, nunca será Lisbon, mas sim Lisboa

Destaques V+