Tempo
|
A+ / A-

Suécia defende que Europa pode receber um milhão de refugiados por ano

16 set, 2016 - 21:59

Posição está em rota de colisão com a política de portas fechadas preconizada por vários países do Leste da Europa.

A+ / A-

Veja também:


A União Europeia (UE) tem capacidade para receber um milhão de refugiados por ano, garante o ministro sueco da Justiça e Migração.

Em entrevista à agência Reuters, Morgan Johansson defende a imposição de novas regras de asilo por maioria de votos se não for possível alcançar um consenso.

“A Europa, enquanto continente, deve assumir a sua responsabilidade pela crise global dos refugiados”, afirma o governante sueco.

“Somos o continente mais rico do mundo e é óbvio que, se alguém pode lidar com esta situação, é a Europa com os seus 500 milhões de habitantes”, sublinha Morgan Johansson.

Com uma tradição de acolhimento, a Suécia foi o país da União Europeia que mais refugiados aceitou, no ano passado, proporcionalmente aos seus 10 milhões de habitantes.

A posição do ministro sueco choca de frente com outros Estados-membros da UE, que se opõem ao regime de quotas obrigatórias de acolhimento de refugiados.

Com uma forte política anti-imigração, a Hungria vai mesmo realizar um referendo ao plano de relocalização de refugiados da União Europeia.

Durante o ano passado, cerca de 1,3 milhões de migrantes chegaram às costas da Europa, provenientes de países como Síria, Iraque, Afeganistão ou Eritreia.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • pantufas
    18 set, 2016 lisboa 04:03
    O antonio costa que os leve para o palacio
  • "O PLANO KALERGI"
    17 set, 2016 lisboa 16:08
    TODOS UNIDOS EM PROL DO "PLANO KALERGI". Pode ser que o tiro lhes saia pela culatra...
  • Val
    17 set, 2016 lisboa 12:30
    No fundo, a maioria dos países quer a destruição e fim da UE,dai quererem aceitar tanta gente.Vai ser o fim da UE...falta pouco!!
  • Mario
    17 set, 2016 Portugal 11:26
    Que se mudem todos os suecos para o médio oriente assim não precisão de trazer essa escumalha para a Europa.
  • António Costa
    17 set, 2016 Cacém 11:22
    A França nos anos 60s do Séc. XX quantas centenas de milhar de portugueses recebeu? Só que os portugueses não foram para a França para apelar ao Ódio contra a Cultura Francesa. Não foram para a França matar indiscriminadamente franceses. Nem tentamos Impor pela Força o Regime vigente em Portugal. O problema é que a Cultura e Regras que os refugiados defendem são incompatíveis com a Liberdade e a Democracia. As Leis do Islão, as Leis que regem odia-a-dia tem origem Divina. Tentar modificar ou criar Leis contrárias às Leis Islâmicas é ir contra Deus.
  • 17 set, 2016 Viseu 04:20
    Claro o capitalismo esfrega a pança de contente com tanto escravo ao dispor
  • tugatento
    16 set, 2016 amarante 23:42
    Os Suecos que os recebam, fiquem ai com eles todos.

Destaques V+