Tempo
|
A+ / A-

Novo resgate? "Dediquem-se à caça de Pokémons", diz Costa

14 set, 2016 - 12:42

O primeiro-ministro diz que "não tem qualquer cabimento falar em qualquer tipo de resgate".

A+ / A-
Novo resgate? "Dediquem-se à caça de Pokémons"
Novo resgate? "Dediquem-se à caça de Pokémons"

O primeiro-ministro sugere aos que falam na possibilidade de um novo resgate que se dediquem "à caça de Pokémons".

"Como já disse várias vezes, não faz o menor sentido, não tem qualquer cabimento falar em qualquer tipo de resgate. Portanto, quem anda à procura de encontrar o diabo, mais vale dedicar-se à caça de Pokémons, que é mais fácil do que vir a encontrar o diabo", disse aos jornalistas António Costa, esta quarta-feira.

Interrogado sobre o facto de a agência de "rating" Moody's ter declarado ser pouco provável um cenário de segundo resgate financeiro a Portugal, o líder do executivo respondeu: "Nunca estive intranquilo, porque sempre disse que não faz o sentido, não tem qualquer cabimento, falar em qualquer tipo de resgate".

À margem de uma visita à Escola Básica e Secundária Passos Manuel, em Lisboa, o primeiro-ministro sustentou que há um quadro de estabilidade económica e financeira no país, com resultados positivos em termos de controlo do défice e na resolução das questões da banca.

"Portugal tem tido uma execução orçamental muito tranquila. Este ano (pela primeira vez em muitos anos) não ficará somente abaixo da meta dos 3% do défice, como também abaixo dos 2,7% previstos pela Comissão Europeia. E vamos mesmo ficar confortavelmente abaixo dos 2,5%", advogou o primeiro-ministro.

António Costa disse que este resultado se verifica depois de o seu Governo, ao longo de 2016, ter reduzido a sobretaxa de IRS e de ter reposto vencimentos de salários e de pensões.

Também de acordo com o primeiro-ministro, "a gestão da dívida tem sido feita com grande competência e profissionalismo por parte do IGCP (Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública) e as taxas aplicadas a Portugal têm revelado enorme estabilidade".

"Por outro lado, as questões que têm sido colocadas relativamente ao sistema financeiro têm sido resolvidas uma a uma com tranquilidade, não continuando a disfarçar o que irresponsavelmente foi escondido", acrescentou, numa crítica ao anterior executivo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Eborense
    16 set, 2016 Évora 12:33
    "Risco da dívida portuguesa dispara para máximo de sete meses". O princípio do fim já começou. Daqui até ao resgate é um saltinho. Depois iremos todos mais uma vez, caçar Pokémons. Só espero que desta vez haja coragem para colocar os responsáveis atrás das grades.
  • Ângela Marques
    16 set, 2016 serra do caramulo 10:40
    O Sr. Primeiro Ministro está cada vez mais arrogante e não assume os erros cometidos até à presente data. Aprenda a ser mais humilde e livre-se dos que se dizem salvadores da pátria , dizendo frases tipo contra a chantagem da união europeia . Vamos esperar para ver.
  • Ângela Marques
    16 set, 2016 serra do caramulo 10:25
    O Sr, Primeiro Ministro devia ter vergonha na cara e assumir os erros que tem cometido e ser mais humilde. Humildade é o que lhe falta, pois o poder subiu-lhe á cabeça. Tenha vergonha e seja mais educado.
  • Q
    16 set, 2016 xz 09:43
    É isto o que o senhor Kostov tem para dar aos Portugueses: Passatempos inúteis. Viva o país do rendimento mínimo! Grande KOSTOV!
  • ó carla monteiro
    14 set, 2016 lx 23:31
    estás a ver o filme ao contrario!...
  • Petervlg
    14 set, 2016 Trofa 21:56
    Infelizmente para ao Povo, é só uma questão de mais mês, menos mês.
  • O Pokémon das indias
    14 set, 2016 lisboa 19:09
    Ele é que me parece um bom Pokémon... Das indias!...
  • Ivo
    14 set, 2016 Calheta 17:15
    Resgate somente o do psd...essa seita bem precisa de quem a resgate das garras do Coelho.
  • ac
    14 set, 2016 lx 16:42
    Parabéns Passos coelho pela resposta digna que deste a este vendedor de banha da cobra mentiroso demagogo
  • graciano
    14 set, 2016 alemanha 16:10
    ainda ha muito burro cego nesse pais nao voto no costa nao voto no passos nao estou nesse pais mas nao sou burro o governo de passos pegou numa casa falida e arrumou a este governo pegou numa casa arrumada vamos ver o que faz tambem sou reformado e recebi um aumento de 80centimos sera que e a isso que chamam acabar com a pobreza sr costa pedir um resgate ou andar a vender divida publica e a mesma coisa o sr e o seu governos estao a ipotecar nao so esta geracao como a geracao vindoura sr pedro sousa olhe para a venezuela governada por um amigo de socrates e da esquerda ou o sr e daqueles que tambem recebem o rendimento minimo aja paciencia para aturar tanto oportunista e ignorante uns porque tomam conta do poder a qualquer preco outros porque os apoiam mesmo que isso seja contra os seus ideais

Destaques V+