Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

CaixaBank quer desblindagem do BPI resolvida já na próxima semana

14 set, 2016 - 14:39

O CaixaBank fez depender o sucesso da Oferta Pública de Aquisição lançada sobre o BPI da alteração da limitação dos direitos de voto, no banco português. Mas duas providências cautelares já adiaram a decisão em Assembleia Geral.

A+ / A-

A CaixaBank quer a desblindagem dos estatutos do BPI resolvida na próxima semana.

O presidente do banco catalão afirmou esta quarta-feira em Madrid que tem paciência mas a Assembleia geral do BPI já foi adiada duas vezes. A questão da desblindagem tem que ficar decidida na próxima reunião, alerta.

O CaixaBank fez depender o sucesso da Oferta Pública de Aquisição lançada sobre o BPI da alteração da limitação dos direitos de voto no banco português.

Mas duas providências cautelares, entregues pelo maior accionista privado português, o grupo Violas, acabaram por adiar os trabalhos.

A próxima assembleia geral está marcada para dia 21 de Setembro.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+