Tempo
|
A+ / A-

Figo destaca valor da Academia de Alcochete

13 set, 2016 - 11:55

O antigo jogador do Sporting compara a formação do clube de Alvalade à do Ajax.

A+ / A-

Luís Figo recordou os 12 anos que passou no Sporting, em entrevista ao jornal "AS", como "os melhores que se pode ter". "Foi lá que aprendi tudo", diz o ex-jogador, que compara a formação dos leões à do Ajax.

"[O Sporting] Foi sempre uma grande escola. É comparável à do Ajax, mas com outro filosofia de jogo. Forma grandes jogadores. A maior referência, quando eu lá estava, era o Futre. Quando eu saí, apareceram Simão, Cristiano, Nani..."

Lembrando Juskowiak, Balakov, Luisinho, Paulo Sousa, Pacheco como alguns dos jogadores com os quais actuou na equipa principal, onde foi treinado por Robson e Queiroz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    13 set, 2016 Trofa 12:33
    Isso da formação vai acabar, com este treinador da equipa principal a não apostar nos jovens Portugueses.
  • PRETORIANO
    13 set, 2016 LISBOA 12:26
    Finalmente as grandes figuras do futebol mundial (neste cado figo, tal como ronaldo, cantona, entre outros...) começam a vir a terreiro dizer de sua justiça e relembrar os mais distraidos, do óbvio!!!! A escola de formação do SCP é uma das melhores do mundo!! Aliás será uma do TOP 3, Barcelona, SCP, Ajax. Só para relembrar alguns... FUTRE, FIGO, RONALDO, NANI, QUARESMA, SIMÃO, ERIC DIER, DANI, MIGUEL VELOSO, JOÃO MOUTINHO, HUGO VIANA, JOÃO MÁRIO, WILLIAM CARVALHO, ADRIEN SILVA, RUI PATRICIO, entre tantos outros... E A IMPRENSA EM PORTUGAL (QUE SERVE OUTROS INTERESSES), MUITO POUCO OU NENHUM RELEVO TEM DADO A ISTO AO LONGO DOS ANOS, como de costume a tudo o que ao SCP diz respeito...TRISTEZA DE PARCIALIDADE, INCOMPETÊNCIA, SUBSERVIÊNCIA, FALTA DE CARÁCTER.
  • Paulo Araújo
    13 set, 2016 Lisboa 12:16
    Este Sr. passou anos, sem dizer uma palavra sobre o SPORTING. Para ele o SPORTING nem fazia parte do passado ao contrário de outros jogadores, que apesar de terem saído para outros clubes e com uma dimensão MUITO SUPERIOR à dele (Cristiano Ronaldo), sempre falaram e falaram bem do "seu" SPORTING, aparece agora este peseteiro a falar do SPORTING todas as semanas. De que anda à procuro ? É candidato à presidência do SPORTING ? Pela parte que me toca quanto mais longe e menos falar do "nosso SPORTING" melhor.

Destaques V+