Tempo
|
A+ / A-

Contratos de associação

CDS diz que há ainda alunos sem escola

13 set, 2016 - 06:56

Os centristas denunciam encargos acrescidos para famílias e já pediram esclarecimentos ao Governo.

A+ / A-

Veja também:


O CDS denuncia a existência de dezenas de alunos sem escola na sequência das alterações nos contratos de associação. Esta terça-feira de manhã, a deputada Ana Rita Bessa recebe um grupo de pais.

“Quisemos, no CDS, assinalar o início do ano lectivo desta forma, estando ao lado daqueles que o Governo acabou por deixar para trás”, explica à Renascença, “em concreto, a situação de várias crianças do segundo e terceiro ciclo do ensino básico de Venda do Pinheiro”.

“Acresce o facto de não ter sido renovado o parque escolar público no concelho, pelo que estas famílias estão numa situação de incerteza e precariedade”, continua a deputada centrista.

A situação, alega Rita Bessa, representa também encargos acrescidos para as famílias cujos filhos serão transferidos para escolas “já no limite do concelho ou fora do concelho”.

Além disso, “existem problemas nas escolas que têm disponibilidade [para receber alunos], pois precisam de obras porque não têm salas disponíveis ou não têm a língua estrangeira que os alunos tinham – no caso, espanhol – só francês, portanto os alunos começaram no 7º ano com uma língua e vão agora para outra, sem continuidade assegurada”, denuncia ainda a deputada do CDS.

O partido já enviou um pedido de esclarecimento ao Governo sobre esta situação, mas ainda não obteve resposta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    13 set, 2016 aveiro 17:45
    Estes parasitas da Sociedade , ainda não se convenceram que estão acabados ??????
  • Luis
    13 set, 2016 LIsboa 15:42
    O que é o CDS? Um grupelho de betos,alguns ex retornados de Angola, amigos do Eduardo Santos? CDS=Camaradas Do Santos. Quando é que começam a concorrer nas eleições em Angola? Seria extremamente conveniente para os negocios do Paulinho Feirante.
  • Petervlg
    13 set, 2016 Trofa 12:25
    O povo todo, não tem que pagar para alguns privilegiados, sejam sérios. É vergonhoso para o CDS defender esta matéria.
  • André
    13 set, 2016 Gaia 09:28
    Oh Dra Rita. Que tal vir aqui a Gaia, ir ali a Caminha ou passar por Gondomar, onde os seus amigos dos colégios privados encerraram 5 colégios que tinham contratos de associação e deixaram mais de 700 alunos na rua, de um dia para o outro? Primeiro recebem os pais, apresentam o programa lectivo e a 9 de Setembro, enviam uma carta registada a dizer que devido aos cortes do governo, os colégios iriam encerrar portas que os pais deviam procurar uma escola pública para os filhos junto da sua área de residência. Que tal cortar os patrocínios que os colégios privados pagam ao seu partido e revelar a verdade sobre o negócio multi-milionário destas empresas? Será que aí também não aconteceu o mesmo? Ou que foram os pais que seguiram as instruções dos membros do CDS que pediam para se matricularem nos colégios privados para obrigar o governo a ceder... como o governo não cedeu, os colégios mandaram as crianças prá rua com um pontapé no rabo?
  • Maria Afonso
    13 set, 2016 Porto 09:22
    Será que o CDS se esqueceu das trapalhadas de 2014 e 2015 protagonizadas pelo seu governo? eu ainda me lembro e bem pois os meus filhos foram grandemente prejudicados.
  • vitor
    13 set, 2016 lisboa 09:04
    Então o CDS defende que privados vivam do erario público. Os privados têm que saber desenrrascar-se e não estar a contar com o dinheiro do estado.
  • 13 set, 2016 LISBOA 08:57
    QUANDO FORAM GOVERNO O ENSINO FOI UMA DESORIENTAÇÃO TOTAL E AGORA VEM COM ESTA CONVERSA??? AUTORIZOU QUE SE VOLTASSE A PLANTAR EUCALIPTOS AGORA,.. SÃO EUCALIPTOS POR TUDO QUANTO É SÍTIO!! QUANDO O NEGÓCIO DOS FOGOS ABRIR A ""ÉPOCA DE INCÊNDIOS"" A SRª CRISTAS DEVERIA IR AJUDAR OS BOMBEIROS PORQUE OS EUCALIPTOS LANÇAM FOGO A VÁRIOS MERTOS!! E A SRª É A GRANDE CULPADA,...(NEGÓCIOS)...........!!!!!!........

Destaques V+