Tempo
|
A+ / A-

"Tudo aponta para excesso de velocidade" no acidente de comboio da Galiza

13 set, 2016 - 10:56

Informação avançada por um técnico da comissão de investigação ao acidente. Esta terça-feira, as "caixas negras" do comboio serão abertas no tribunal de Porriño.

A+ / A-

Um elemento da comissão de investigação ao acidente ferroviário ocorrido na sexta-feira com o comboio "Celta", em Porriño, na Galiza, diz que "tudo aponta para excesso de velocidade" como causa da tragédia.

O técnico Edmundo Parras falava esta terça-feira à entrada do tribunal de Porriño, onde vão ser abertas as "caixas negras" do comboio acidentado.

As caixas negras do comboio, um equipamento que regista as velocidades da composição, as distâncias e os sinais que recebeu, serão abertas na presença de representantes da CP, da Renfe e das gestoras das redes ferroviárias de ambos os países, a portuguesa Refer e a espanhola Adif.

Em matéria de audio, o equipamento não grava conversações de cabine, devendo apenas ter o registo das comunicações mantidas com o posto de comando de Ourense.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • J.Batista
    13 set, 2016 Lisboa 16:10
    Então, o Tribunal devia abrir um inquérito judicial rigoroso porque com estas certezas há CRIME e crime público, seja demencial ou terrorismo. Não há provas de que o dedo que premiu a aceitação do sinal de abrandamento fosse do maquinista responsável e, tendo a marcha continuado em andamento excessivo, quais as pessoas presentes no habitáculo de condução ou que tenham tido acesso a ela. Está nebuloso e requer intervenção do MNEstrangeiros português porque é a reputação de um cidadão que está em causa que não é causa menor. Havendo crime, há culpados, e, nesse caso, a justiça criminal tem de fazer o seu caminho! Já e sem demora!

Destaques V+