Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Galiza. Concluído processo de identificação do corpo do maquinista

13 set, 2016 - 13:22

Fonte governamental avançou à Renascença que a trasladação poderá ocorrer ainda esta terça-feira.

A+ / A-

Está resolvido o processo de identificação do maquinista português, vitima mortal do acidente de sexta-feira na Galiza. Fonte do Governo português avançou à Renascença que a trasladação deverá ocorrer ainda esta terça-feira, embora seja mais seguro apontar a manhã de quarta-feira.

As dificuldades surgidas na identificação do corpo do maquinista português, que morreu na sexta-feira, no acidente de Porriño, estão ultrapassadas.

Na origem do impasse estava a dificuldade da polícia científica espanhola em identificar a vítima, apesar de a fonte do Governo português ter revelado que o Ministério da Justiça tinha enviado por três vezes as impressões digitais do maquinista.

O vice-cônsul português na Galiza acompanhou o desenrolar deste caso, através de um contacto permanente com o tribunal de Porriño.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Alberto Sousa
    13 set, 2016 MONTIJO 16:41
    Coitado, já está defunto, e nem sequer se pode defender. Não questiono a ideia de que não fosse excesso de velocidade, mas as pericias verificaram as causas desse excesso? Alguem que informe, se alguem o souber!!!!! Muito cómodo é, porque os mortos não falam. Acaso haveria curva pronunciada nesse troço, que motiva-se, o descarrilamento, por excesso de velocidade? Não é isso que as fotos mostram. Acaso há registo gravado dos avisos para que abrandá-se a marcha?. Em caso afirmativo, teria a máquina correspondido, a possível travagem, presumivelmente feita pelo maquinista? Tantas incógnitas, Então não era um maquinista experiente? Era a primeira viagem que fazia naquele troço?. Dúvidas em cima de dúvidas. Estaria na realidade o material em boas condições de funcionamento.Não tinha freagem automática, essa composição. Não o quero afirmar, mas tenho as minhas dúvidas. Pelo aspecto das carruagems, quem lá ia dentro é que sofreu, e alguns perderam a vida. E o maquinista como eles, não teve melhor sorte.

Destaques V+