Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Juiz Carlos Alexandre suspeita ser alvo de escutas

09 set, 2016 - 01:42

Carlos Alexandre, em entrevista à SIC, garante que isso não o incomoda porque diz não ter segredos.

A+ / A-

O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal Carlos Alexandre sente-se escutado “no dia-a-dia sob várias formas”.

Em entrevista à SIC, Carlos Alexandre diz que não tem condições de comprovar as escutas, mas refere que “por vezes há pessoas que não conseguem entrar em contacto comigo, o telefone vai para 'voice mail' quando estou em sítios onde há carga máxima e onde há comunicações por pessoas ao lado”.

O juiz, que entre outros casos, ordenou a prisão preventiva do ex-primeiro-ministro José Sócrates no âmbito da Operação Marquês, recorda que identificou “várias vezes o restolhar de papéis, água a marulhar – porque há pessoas que têm a possibilidade de ir para a praia nesta época do ano – e por vezes descuidam-se com os aparelhos que têm à sua disposição”.

Carlos Alexandre garante que isso não o incomoda. “Falo abertamente sobre o que tenho de falar, com as pessoas em causa e não tenho segredos”.

Ainda nesta entrevista à SIC, o magistrado falou sobre eventuais inimigos: “Não sei se tenho. Como dizia um general meu amigo, amigos são os que vão ao meu funeral. E mesmo assim se não estiver a chover. Devo ter muito poucos. Sou o saloio do Mação, com créditos hipotecários que tem de trabalhar para os pagar, que não tem dinheiros em nome de amigos, não tem contas bancárias em nome de amigos e até desse ponto de vista que não tem amigos."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jose Murta Lourenco
    27 jan, 2018 Lisboa 13:04
    ESCLARECIMENTO AO ESCLARECIMENTO Independencia da instrução relativa ao julgamento? E do Ministerio Publico ao Magistrado ? As redes sociais com destaque para o facebook une o que é independente...a questao é outra....urge criar medidas que acabem de vez com o "comezinho" trafico de favores.
  • Jose Murta Lourenco
    26 jan, 2018 Lisboa 23:59
    Até há pouco acteditava na etica de quem administra a Justiça...depois de experiencia traumatizante digna de Kafka interrogo-me: um Magistrado nao é obrigado por juramento a respeitar a Verdade? Ou a subjectividade da interpretacao vale para tudo até para fazer juizos despropositados que permitam inocentar um patife e condenar uma vitima?
  • 15 set, 2016 21:15
    Meretíssimo Juís Carlos Alexandre, não desista de lutar pela verdade.! Tem o apoio de muitos portugueses, eu incluída!
  • graciano
    15 set, 2016 alemanha 17:35
    eu nao queria estar no lugar desse juiz porque enfrentar a mafia e o mesmo que encomendar o caixao e temos um exemplo claro disso nesse pais SA carneiro tambem sabia disso e disse o a todos os portugueses -----minha vida corre perigo porque estamos a enfrentar forcas muito poderosas e passados poucos dias foi assassinado entao uma investigacao dizia foi crime e outra dizia foi acidente e nunca se descobriu a verdade jorge ferreira tem razao quando canta nao tenho medo dos ladroes de casca tenho e medo dos ladroes de fato e gravata
  • fanã
    13 set, 2016 aveiro 17:53
    Obrigado por o ESCLARECIMENTO, mas continuo a duvidar da nossa "JUSTIÇA" !
  • Esclarecimento
    10 set, 2016 Lisboa 18:16
    Um Juiz de Instrução Criminal não pode ser, simultaneamente, Juiz de Julgamento. Essa fase seguinte terá de ser conduzida por outro Juiz. E se por acaso há uma transferência, por força de um movimento judicial, Juiz que tenha feito a Instrução de um processo não poderá julgar o arguido que tenha antes pronunciado na fase de Instrução. É uma garantia adicional para os cidadãos, ser outro Juiz diferente a decidir o processo. Assim como serão outros Juízes diferentes a julgar um eventual recurso.
  • fanã
    09 set, 2016 aveiro 17:56
    Este "Super Juiz" porque tarda tanto a condenar e mandar para a prisão com penas máximas , os que investigou e por os vistos tem provas irrefutáveis . Certo é que que todos os "suspeitos" de crimes de colarinho branco estão em liberdade !
  • Joana Ferrer Antunes
    09 set, 2016 Lisboa 10:11
    Meu querido Colega. Tens gente que está sempre contigo. Eu sou uma delas.
  • Alberto Sousa
    09 set, 2016 MONTIJO 05:53
    Merecia melhor sorte, este Juiz de Direito. Vive num inferno de desconfiança. Acredita, não poder confiar em ninguém. Ele lá terá as suas razões. Verdade que a vida nesta sociedade "badalhoca", não nos faz pensar outra coisa, dos homens, e mulheres que se dizem amigos, mas que na volta, nos estão, a apunhalar pelas costas, e outros, que dissimuladamente, estão com os radares a trabalhar, e a escutar, todas as nossas palavras, na mira de depois poderem colher benefícios, vendendo certas informações a outras que as possam utilizar. É uma sociedade de "quadrilheiros/as" nojentos e famintos, sem qualquer tipo de repugnância, de o fazerem. Para mais numa sociedade de mafiosos, como a nossa. Um juiz, com a craveira dele, e tendo em mãos os casos mais mediáticos, deste tacanho país, sempre estará sujeito, ás consequências, que até lhe podem ser fatais. Os mafiosos, não têm escrúpulos. NOVA ORDEM MUNDIAL, É PRECISA URGENTE.

Destaques V+