Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Novas restrições para cigarros electrónicos

07 set, 2016 - 09:01 • Cristina Branco

Planos do Governo para 2017. As interdições aproximam-se das que vigoram no consumo de tabaco tradicional.

A+ / A-

Vai passar a ser proibido fumar cigarros electrónicos nos locais já interditos a fumadores do chamado tabaco tradicional, a partir de Janeiro.

Nas escolas e hospitais vai passar também a ser proibido fumar no exterior, junto a portas e janelas dos edifícios, para impedir a entrada de fumo, embora não esteja definida uma distância mínima.

De acordo com o jornal Público, o Governo tem pronto uma proposta de lei para entrar em vigor em 2017.

Estas novas alterações à lei vão exigir que as embalagens destes produtos tenham também rotulagem a alertar para os perigos para a saúde. A advertência geral deve cobrir 30% da superfície mais visível da embalagem.

A proposta de lei pretende proteger os cidadãos da exposição involuntária ao fumo do tabaco e criar medidas de redução da procura relacionada com a dependência e a cessação do seu consumo.

O Governo pretende também proibir a publicidade e a promoção a produtos vendidos como potencialmente menos nocivos do que outros e com riscos reduzidos para o consumidor. Passa a ser ilegal a criação de páginas electrónicas para informação e promoção destes produtos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+