Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Luís Filipe Vieira: "Nos próximos três anos pouco ou nada iremos investir"

07 set, 2016 - 21:20

O presidente encarnado quer um Benfica "made in" Benfica e, para isso, conta com o Seixal, no qual trabalha há 10 anos. O histórico tetra está na mira, assim como uma final europeia.

A+ / A-

O Seixal é a "menina dos olhos" de Luís Filipe Vieira, quer quer construir uma equipa principal integralmente feita no Benfica.

"O Benfica está mais novo e, a cada ano que passa, vai ficar mais novo", declarou o presidente das águias, esta quarta-feira, em entrevista à "TVI". "Queremos manter os jogadores tradicionais e abrir a porta aos jovens. Nos próximos três anos, pouco ou nada iremos investir. Os jovens do Seixal a qualquer momento poderão integrar a equipa principal".

"Só num caso muito especial o Benfica irá ao mercado. A nível do Seixal, o Benfica está apetrechado em todas as posições", garantiu. "Neste momento, posso garantir que temos boas soluções para todas as posições. Não é preciso fazer experiências com mais ninguém".

A insistência no Seixal vem de uma mudança de direcção. "Há uma mudança de paradigma, que já mostrámos este ano. O Rui Vitória é um grande treinador e gestor de recursos humanos. Está muito identificado com toda a estrutura do Benfica e conhece todos os jovens de todos os escalões do Seixal", explicou Luís Filipe Vieira.

Contudo, o Benfica não procura apenas o novo Renato Sanches. "O Renato é o Renato, o Cancelo é o Cancelo e o Bernardo Silva é o Bernardo Silva. Aparecerão outros, mas cada jogador vai ser esse jogador", afirmou.

Luís Filipe Vieira revelou, ainda, ter relação estreita com Jorge Mendes. "Temos relação personalizada com o Jorge Mendes. Olhamos para a Gestifute como um parceiro nosso. Há uma relação completamente aberta. Não vamos fazer segredos de empresários, o Benfica não conhece tabus. Não temos problema algum em dizer aquilo que acontece no Benfica. No futebol há muita demagogia e mentira", atirou.

Objectivos para o futuro

"Nós olhamos para a parte desportiva. O grande objectivo do Benfica é a sua afirmação na Europa e o tetra. O Benfica tem de fazer história. Nunca fez um tetra e tem oportunidade de o fazer", justificou Luís Filipe Vieira.

"A maior meta que eu tenho, o maior 'gozo' que vou ter, é provar que se consegue fazer um Benfica 'made in' Benfica. Queremos toda a gente dentro do Seixal, de 56 para 120. A menina dos meus olhos vai ser o Seixal. Vai ser o projecto principal. Ter uma equipa 'à Benfica'. Demorou 10 anos, mas agora temos condições para isso", referiu o líder encarnado.

A final europeia é um dos objectivos. "No ano passado, toda a gente pensava que éramos o bombo da festa e quase fazíamos uma grande surpresa. Temos de pensar que podemos lá chegar. Não tenho dúvidas que vamos afirmar-nos na Europa", frisou. "Temos de continuar a sonhar e pensar nas finais, porque senão não vale a pena estar aqui".

"Temos de ver o que era o Benfica há 15 anos e o que é hoje. Todos juntos conseguimos trazer o Benfica até aqui", assegurou. "O Benfica está muito mais forte e mais jovem que há um ano. Cada vez mais é natural o Benfica ganhar".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • demagogo
    07 set, 2016 Santarém 22:09
    Muita demagogia muita mentira e muitas malinhas de mão, quanto à formação o mesmo se irá passar com o que se passa com o Sporting há vários anos e com o que se passou este ano com o Renato Sanches, começam a despontar e a dar nas vistas a ser assediados por clubes estrangeiros com maior poder económico e lá vão eles porta fora e como não pode jogar com milhões lá terá que ir de novo lá fora a mercados mais baratos buscar jogadores estrangeiros, aqui neste caso penso que os empresários do futebol estão a mais no jogo e os clubes na prática acabam por ser as vítimas principais mesmo que vendam a bom preço.

Destaques V+