Tempo
|
A+ / A-

Luís Filipe Vieira: "Jorge Jesus não serve para este Benfica"

07 set, 2016 - 22:00

"É um excelente profissional e um bom treinador, mas o meu treinador é o Rui Vitória. Ele é o campeão", declara o presidente das águias. Vieira quer construir um Benfica a longo prazo e garante que o actual técnico é o homem ideal para isso.

A+ / A-
Luís Filipe Vieira acredita no tetracampeonato do Benfica e afirma que, com Jorge Jesus, não era possível ter o Benfica de hoje.

"Jorge Jesus trabalhou comigo durante seis anos. Não tenho nada a apontar-lhe, tirando o dia em que saiu do Estádio da Luz, por opção dele. É um excelente profissional e um bom treinador, mas o meu treinador é o Rui Vitória. Ele é o campeão", declarou o presidente das águias, esta quarta-feira, em entrevista à "TVI".

Ainda assim, Vieira não retira méritos ao agora treinador do Sporting. "Ninguém vai esquecer o Jorge Jesus. Quando ninguém o queria, alguém o agarrou e ele acabou por ganhar. Se calhar se não fosse isso ninguém sabia quem era o Jorge Jesus", comentou.

"Com o Jorge Jesus não podíamos ter o Benfica que planeamos, ele não serve para este Benfica. Com ele era impossível planear a três anos. O paradigma mudou e começou no ano passado. Sabemos onde queremos crescer mais", reforçou.

Campeonato é muito longo

O Benfica está atrás do Sporting na Liga portuguesa, mas Luís Filipe Vieira lembrou que ainda há muitas jornadas por disputar. "Não é como se começa, é como se acaba", lembrou.

"Na época passada, com todo o folclore da comunicação social, conseguimos vencer. Saltámos no momento certo para a liderança do campeonato e nunca mais a largámos", atirou líder do clube da Luz. "Desde o jogo em Alvalade, nunca mais perdemos um jogo".

Luís Filipe Vieira tinha criticado a arbitragem após o empate encarnado frente ao Vitória de Setúbal. "O Benfica ao longo dos últimos anos tem valorizado e dignificado a arbitragem. Sabemos que eles fazem um trabalho sério. Nos últimos três anos, falei duas vezes da arbitragem. Curiosamente é o mesmo árbitro", apontou. "Vamos dar tempo a José Gomes".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • anormalidades
    09 set, 2016 Santarém 00:05
    Mas são declarações de um presidente de clube ou de um palhaço de circo? Antes não havia melhor que Jesus, agora já não serviria para o projeto do clube e o Vitória é a sua aposta "até que venha o dia em que leve um pontapé no traseiro à moda do sacrificado Toni" quanto ao folclore da comunicação social todos sabem em Portugal para que lado este tomba excepto os benfiquistas, claro que quanto a árbitros nem vale a pena falar, são como malinhas de mão!
  • CARDOSO
    08 set, 2016 LISBOA 13:57
    Se não servia para um projeto a médio longo prazo porque o puseram em tribunal? Ou só se lembraram disso quando saiu?

Destaques V+