Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Luís Filipe Vieira

"Jiménez vai ser transferência mais alta de sempre do futebol português"

07 set, 2016 - 21:31

Luís Filipe Vieira justifica os 22 milhões investidos na aquisição da totalidade do passe do avançado mexicano. Assegura que Luisão está feliz no Benfica e revela que Taarabt não voltará a jogar de águia ao peito.

A+ / A-

Luís Filipe Vieira quer ver Luisão continuar a sua carreira no Benfica e tem o "feeling" de que as águias vão concretizar a maior transferência de sempre do futebol português.

O Benfica foi muito criticado pelos 22 milhões de euros despendidos na aquisição da totalidade do passe de Raúl Jiménez, mas Luís Filipe Vieira fez questão de contrariar todas as críticas.

"O Benfica se é campeão e foi aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, deve também aos golos de Jiménez. Eu estou convencido que ele este ano vai justificar o investimento. Também estou convencido que vai ser dos avançados mais temíveis da Europa e mais procurados", afirmou o presidente encarnado, esta quarta-feira, em entrevista à "TVI".

Aliás, o líder das águias foi mais longe. "O meu 'feeling' diz que vamos fazer a maior transferência de sempre do futebol português. O Jiménez vai ser transferência mais alta de sempre do futebol português", declarou.

Luisão está feliz e recomenda-se

Luisão foi fortemente associado à saída da Luz, sendo que o seu empresário chegou, mesmo, a acusar o Benfica de o "empurrar" para fora do clube. O presidente encarnado lembrou que tem o mesmo tempo de Benfica de Luisão e grande carinho pelo central brasileiro.

"Luisão é o meu companheiro deste percurso. O Benfica conta com o Luisão. O Luisão está forte e bastante feliz no Benfica. O Luisão acaba contrato, mas haverá um momento certo para falar com ele. O empresário há pouco tempo queria levá-lo para o Cruzeiro e ele não foi", lembrou.

"Eu tenho uma relação com o Luisão como não tenho com outro atleta no Benfica. Muitas outras vezes que ele esteve a sair, fui eu a convencê-lo a ficar. Acho que ele tem espaço no Benfica para prolongar a sua carreira. Se algum dia aparecer algo, será de encontro à vontade do Luisão. O Benfica nunca o obrigará a sair. Luisão é uma peça fundamental no Benfica", declarou.

"Ainda ontem falei com o Luisão e perguntei-lhe se estava feliz. Ele respondeu, 'estou feliz'. Ele é o líder do Benfica dentro do balneário", garantiu o líder das águias.

Um jogador que esteve com um pé fora da Luz é Taarabt. Luís Filipe Vieira reconheceu o erro na contratação do marroquino e prometeu que o jogador não voltará a jogar de águia ao peito. "Depois da entrevista que deu (em que atacou Rui Vitória), Taarabt não vai vestir a camisola do Benfica, de certeza", declarou.

Para Nico Gaitán, que se transferiu, este verão para o Atlético de Madrid, o dirigente encarnado só teve elogios. "O Gaitán no ano passado teve uma oferta fantástica, para ir para o Dubai ganhar sete milhões de euros netos por temporada. Recusou ir porque queria ter prazer a jogar futebol", contou.

Janela de transferências positiva

O presidente das águias avaliou os resultados do defeso na Luz. "Primeiro, dizer que o Benfica está mais forte. Preparámos esta época muito bem, desde princípios de Novembro. Identificámos as posições que precisávamos e preparámos o mercado", frisou.

Sobre a grande contratação do defeso, Rafa Silva, Luís Filipe Vieira admitiu que a vontade do jogador foi decisiva. "Se ele escolhesse o Sporting ou o Porto, não ficava chateado. Tenho admiração pelo carácter e determinação dele e a maneira pronta como escolheu o Benfica. Se calhar o Benfica não foi o que ofereceu mais dinheiro", admitiu.

"O Rafa foi uma transferência em que nós não pensávamos, mas depois de ele dizer 'só vou para o Benfica ou volto para o Braga', tínhamos de o contratar. Custasse ele 15, 16 ou 20 milhões de euros", afiançou.

Vieira salientou, ainda, "Carrillo foi o único jogador que contratámos com 25 anos. O Zivkovic não vai à Liga dos Campeões, mas esteve parado durante seis meses. Este ano já vai ser mais-valia, mas no próximo ano vai ser uma muito mais-valia. Quando perdermos um jogador, já teremos o substituto cá, não vamos à procura", assegurou o dirigente do tricampeão.

"André Horta é da formação do Benfica e benfiquista a 100 por cento. Tem qualidade técnica. É titular neste momento", realçou, antes de explicar que Danilo não foi inscrito na Liga dos Campeões porque esteve parado seis meses.

"O Talisca queria ir-se embora e ganhar mais dinheiro. Nunca poderia ter dito que queria ficar no Benfica e que o mandaram embora. Não é verdade", vincou o presidente encarnado, sobre o jogador brasileiro, que foi emprestado ao Besiktas.

Vieira desvelou, ainda, que Rúben Amorim vai ser emprestado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Calor da Noite
    18 set, 2016 Feira 13:16
    Da enfermaria do Seixal para o Hospital da Luz!!!
  • rosinda
    08 set, 2016 palmela 03:26
    este assunto dos carreiritas da-me um certo gozo!Ao ponto ler comentarios do facebook do noticias ao minuto um diz arara da minha vizinha tambem berra o burro do meu vizinho zurra a pedir raçao a cadela da minha prima uiva so dao autografos a troco de uns euritos ao ponto que estas vedetas pre fabricadas chegam. este comentario e de rir menina teresa
  • rosinda
    08 set, 2016 palmela 02:34
    a malta tirava morada na revista plateia e os artistas mandavam pelo correio fotos autografadas muito fixes!Tenho aqui uma que diz com beijinhos de zezinha pereira 1965 sera que ela ainda e viva?
  • rosinda
    08 set, 2016 palmela 02:26
    raios parta a minha vida cada vez as pessoas estao mais garganeiras!Desde 1965 que eu era perita a pedir fotos de artistas pelo correio! Eu sou do mundo!
  • Campos Azevedo
    07 set, 2016 Vila do conde 22:28
    Como adepto de futebol acho interessante quase todo o conteúdo referido, contudo, a forma de o fazer, bem como a sua pertinência, não me parecem ajustadas. Vamos deixar pousar o pó e aguardar com serenidade. A época é longa e no seu desenrolar muito haverá que contar!!!

Destaques V+