Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Acções do BPI voltam a poder ser negociadas

06 set, 2016 - 12:50

CMVM determina levantamento da suspensão da negociação das acções do BPI, depois de a assembleia-geral do banco ter sido suspensa.

A+ / A-

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) anunciou pelas 12h25 o levantamento da suspensão da negociação das acções do BPI até à divulgação de informação relevante sobre o banco, que se reuniu esta terça-feira em assembleia-geral, entretanto suspensa.

Em comunicado, a CMVM informou que "o Conselho de Administração da Comissão deliberou o levantamento da suspensão da negociação das acções do Banco BPI, por terem cessado os motivos que justificaram a suspensão".

Esta manhã, antes da abertura dos mercados, a CMVM anunciou a suspensão da negociação das acções do BPI até à divulgação de informação relevante sobre o banco.

A reunião magna do BPI para discutir a desblindagem de estatutos foi esta terça-feira suspensa, pela segunda vez. Foi adiada para dia 21, de acordo com accionistas ouvidos pela agência Lusa.

O encontro arrancou cerca das 10h00 (hora de Lisboa) na Fundação de Serralves, no Porto, e terminou ainda antes das 11h00. A reunião devia ter dado continuidade à anterior reunião de 22 de Julho, que havia já sido suspensa por 45 dias.

Essa suspensão aconteceu após ter sido conhecido que o tribunal aceitou a providência cautelar do accionista Violas Ferreira Financial no sentido de não poder ser votada a proposta de alteração de estatutos apresentada pelo Conselho de Administração do banco.

As acções do BPI fecharam na segunda-feira a cair 3,04% para 1,09 euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • paulo
    06 set, 2016 vfx 19:24
    Quando se fala muito de um banco.....é porque algo vai mal.Vamos assistir a mais uma derrocada?

Destaques V+