Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Belém recebe taxistas em luta contra a Uber e Cabify

05 set, 2016 - 11:54

Reunião agendada para a manhã de terça-feira.

A+ / A-

A luta dos taxistas contra “transporte ilegal de passageiros” chega a Belém. Em comunicado, a Federação Portuguesa do Táxi e a Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) confirmam o agendamento para a manhã de terça-feira de uma reunião na Presidência da República.

Os representantes dos taxistas têm também agendado um encontro com a sexta comissão parlamentar, a de Economia e Obras Públicas.

A reunião com os deputados sobre o combate à "concorrência desleal" da Uber e da Cabify está prevista para quarta-feira às 11h30.

[Título corrigido às 19h43 de segunda-feira]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 06 set, 2016 02:38
    N ao sabem nada
  • Ribeiro
    05 set, 2016 Ms 17:30
    Tribunal proibiu a actividade da uber em Portugal.
  • Santos
    05 set, 2016 lisboa 17:21
    Isto da Uber já mete nojo. O negócio destas empresas cumpre as leis Portuguesas aplicáveis, ou não? A primeira coisa que o governo devia fazer era responder a esta questão e não alimentar este fandango, em que agora também alinha o PR. Tristes figuras!
  • Ubiratan
    05 set, 2016 são paulo 16:39
    Bom dia. O pessoal fala que a Uber é um transporte ilegal, será que é mesmo! A uber e uma plataforma de aplicativo pois aqui em são paulo os motorista parceiros da uber paga pra prefeitura 25% de cada corrida isso é ilegal... e o que os taxi faz é legal cobrar uma taxa de 50% encima da corrida por transferência de municipio, cobrar porta mala. Será mesmo que é o aplicativo onde favoreçe muitos pais de familia nessa crise que estamos. Taxi quer ganhar fe todo lado agora o bom atendimento eles não dar pois quando entra a concorrência vem falar que é ilegal... Ilegal é o roubo de uma bandeira 2, uma cobrança de portas mala, uma taxa de municipio e etc... Deixa o pessoal trabalhar pois o brasil é grande e tem espaço. Pra todos e diga não a mafia dos táxi.
  • 05 set, 2016 Cacém 15:58
    Por este andar, se eu quiser montar um supermercado aqui ao lado dos já existentes, estes vão exigir ao P.R. que não me deixe tratar da vida ! ERA O QUE MAIS FALTAVA !!!!!!! Isto é monopólio !
  • Teresa Dimas
    05 set, 2016 Lamego 15:42
    Os taxistas protestaram tanto contra a Uber no tempo do governo Passos, ainda me recordo dos taxistas furiosos a berrar durante a tradicional arruada do PSD/CDS em Lisboa, na campanha eleitoral de outubro e, agora o PS do Costa quer abrir a porta à Uber e equipará-los aos taxistas? Ainda por cima, o Costa vai permitir a entrada de uma nova empresa espanhola, a Cabify que vem fazer concorrência aos taxistas, e que na prática é uma nova Uber. E o BE e o PCP que prometeram apoiar os taxistas, agora não fazem nada?
  • ANTONIO MORALES SPRO
    05 set, 2016 São Paulo 15:18
    O problema em Portugal é o mesmo que o do Brasil, vcs usuários não sabem nada sobre a Uber, tem q haver concorrência leal, e isso eles não praticam, o preço deles ninguém sobrevive, nem um dos dois motoristas consegue manter os carros, o q vai acontecer é a degradação dos dois sistemas, é tudo uma questão de contas, algo que os passageiros não fazem, só querem se beneficiar do preço, o passageiro só tá pensando nele, veja se a Uber quer colocar o preço igual só táxi, não ninguém vai pegar Uber, vcs passageiros só estão interessados no preço,ce esquecem da sobrevivência dos motoristas ,taxi e Uber
  • João Cabrita
    05 set, 2016 Barreiro 14:57
    Quando é que o Marcelo se cala?
  • Patrick
    05 set, 2016 São Paulo 14:48
    Taxistas reclamam tanto dos aplicativos que esquecem que muitos que usam a Uber são passageiros que nunca pegaram táxis devido ao alto valor é educação dos taxistas agora os aplicativos estão aí para um público que não usava e tbm não querem pagar mais por um transporte a fama ruim dos taxistas e mérito total pelo atendimento roubo em valores e agressões aos condutores da Uber mas nunca escutei que está gente fosse no escritório da uber
  • Jose Cardoso
    05 set, 2016 lousada 14:45
    “transporte ilegal de passageiros” aqui reside o cerna da questão. ou é ilegal mesmo e aí a questão é com as autoridades ou é legal e os taxistas só têm que fazer a vida deles sem incomodar. esta novela já se arrasta há muito tempo. O governo já deveria ter resolvido este diferendo, e dizer se a Uber ou outras plataformas são legais ou não. a legalidade não deveria ser discutida nas ruas e nos jornais e ao empurra. quanto ao duvidoso serviço que os taxistas prestavam um pouco de concorrência só faz bem.

Destaques V+