Tempo
|
A+ / A-

Maduro perseguido nas ruas da Venezuela

04 set, 2016 - 22:13

Polícia obrigada a intervir. Mais de 30 pessoas foram detidas.

A+ / A-
Maduro perseguido nas ruas da Venezuela
Maduro perseguido nas ruas da Venezuela

O Presidente venezuelano inaugurou um novo complexo de habitações sociais em Margarita, Villa Rosa, mas, desta vez, acabou cercado por dezenas de pessoas. Nicolas Maduro foi obrigado a fugir a correr sem conseguir falar ao grupo, adianta o "New York Times".

Os manifestantes traziam tachos e panelas e gritavam que tinham fome, protestando contra a falta de bens essenciais, incluindo água e alimentos.

Elementos da oposição, incluindo Henrique Caprilles, colocaram vídeos a circular onde, alegadamente, se vê Nicolas Maduro a ser perseguido pela população.

Entretanto, o ministro da Informação, Luis Marcano, divulgou um vídeo no Twitter onde se vê Maduro com o punho no ar, a mandar beijinhos e a ser aplaudido. “Isto é o que não viram nos vídeos manipulados pela direita”, escreveu.

A polícia foi obrigada a intervir e deteve mais de 30 pessoas, adianta a agência Reuters.

A popularidade de Nicolas Maduro tem batido recordes negativos e já há tentativas para destituir o Presidente através de um referendo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • graciano
    17 set, 2016 alemanha 15:13
    resposta a miguel botelho a guerra colonial foi iniciada pelos comunistas e apoiada pelos traidores deste pais eu estive na guerra colonial 27 meses e quem matava o povo nao eramos nos mas sim os terroristas quando atacavam os quarteis e as colunas matavam e atribuiam a culpa as forcas armadas portuguesas como fizeram com amilcar cabral que o mataram por ele dizer que entre portugal e a uniao sovietica preferia portugal mas mataram no e atribuiram a culpa a pide ha uma frase que spinola disse quando chegamos a guine nos nao estamos aqui para matar a pupulacao mas sim para a defender
  • mazevedo
    07 set, 2016 porto 11:51
    a direita na venezuela ,é fascista e trauliteira,. e por isso aproveita-se da dificil situação economica do pais . pergunto . que paises estão bem neste clima recessivo? poucos ou nenhum.quanto à situação economica da venezuela e outros paises, há que esperar por melhores .dias.se hoje não se consegue exportar para os outros paises, como se pode ter a balança de pagamentos equilibrada!
  • Miguel Botelho
    05 set, 2016 Lisboa 14:50
    Martins, a ultra direita matou muitos africanos durante a guerra colonial. A direita também matou o padre Max e outros civis, como os inocentes da embaixada de Cuba, em 1975. Antes de ser estúpido, aprende a escrever português e a pensar. Quanto aos outros idiotas que comentaram, eu pergunto se viram a imagem da manifestação na Avenida Bolívar que não foi difundida pela comunicação social? Depois, camada de idiotas, sabem que é Henry Ramos Allup? Pré-históricos, uma última pergunta, porque razão esta notícia não foi manchete esta manhã nos jornais?
  • martins
    05 set, 2016 dortmund 12:46
    analisem comigo heli cai pinheiro de azevedo candidato da direita fica impossibiltado de ir as eleicoes avioneta cai e morre sa carneiro e amaro da costa curioso so caem com politicos da direita --quartel da serra invadido por civis quartel dos condutores junto ao polacio invadido por civis que tomaram conta e controlam o quartel sede do cds no porto cercada por militantes de esquerda la dentro estao os lideres do cds que sao ameacados de morte emissores da resnascenda estao cercados por populares que tentam invadir as instalacoes estas sao apenas algumas coisas que relembro aqui para que vejam que nao e prico ir a roma para ver o papa porque essas sao as liberdades que as esquerdas oferecem
  • João Lopes
    05 set, 2016 Viseu 12:42
    A vida na Venezuela é miserável. Os comunistas tomaram o poder e não o querem deixar. Maduro, agora fugiu do povo, mas mais dia, menos dia vai cair de podre. O regime marxista não perdoa a quem ousa sonhar com uma Venezuela livre sem insegurança e sem fome; mas por cá os partidos comunistas PCP, BE, Verdes, apoiam aquela ditadura marxista, com um silêncio cobarde!
  • graciano
    05 set, 2016 alemanha 11:45
    sera que estou enganado ou esse maduro e aquele amiguinho do socrates que ate lhe comprou 5mil computadores magalhaes entao nao se admirem de la nao haver pao nem medicamentos porque no governo socrates portugal ja nao tinha acucar quanto a liberdades politicas a liberdade apregoada pelas ditas esquerdas e so para eles e temos esse exemplo em portugal no 25 de abril gritaram o fim da persseguicao politica e criaram o copcon para andar por ai a caca dos ex pide a liberdade desses sr era tanta que eu durante uma viagem do porto a castro daire a viajar dentro da camioneta do soares de alvarenga tive que me identificar 3 vezes como eu nao tinha bilhete de identidade me acusaram de ser da pide e so nao me levaram preso porque eu tinha comigo um ducomento assinado pelo chefe das forcas armadas que dizia que eu so poderia ser presso em caso de forca maior porque tinha vindo da guine ha menos de 1ano sao essas as liberdades que a esquerda da ao povo quando toma o poder abre os olhos portugal e nao deixes que minorias te governem
  • Domingos
    05 set, 2016 Viana do Castelo 10:05
    Inacreditavel que existam portugueses a comentar defendendo quem e indefensavel: um ditador!!! Apenas por ideoligia!!! A cegueira intelectual e ideoligica deforma a realidade. Neste campo a esquerda e seus defensores e intelectuais revelam se incapazes de um balanco e auto critica.
  • João Galhardo
    05 set, 2016 Lisboa 09:47
    Que triste ver tantos ignorantes a defender aquilo que os donos da comunicação social defendem. Será que não viram as fotografias com o mar de gente na Avenida Bolívar, no passado dia 1 de Setembro, a defender a revolução bolivariana e Nicolás Maduro. Aliás, esta notícia é uma mentira fabricada por Henrique Capriles e o pai da violência gratuita na Venezuela, Henry Ramos Allup. Oiçam o seu discurso de ódio, na praça de San Cristobal, antes da tomada de Caracas. O discurso de Henry Ramos Allup é verdadeiramente digno de Hitler.
  • Zita
    05 set, 2016 Lisboa 09:28
    As pessoas que defendem este tipo de ditador deviam ir viver para lá para saberem o que é bom. Estes ditadores a coberto de se dizerem socialistas ou comunistas podem fazer todo tipo de atrocidades que não há problema porque tudo o que vem da esquerda, sejam perseguições, prisões, homicídios é sempre desculpável, uma vez que é para enfrentar os opositores, pessoas de mal que ao manifestar-se perdem os direitos. A liberdade de expressão, não é aplicável a não socialistas ou comunistas. Estes ditadores gostam por demais do poder. Quem defende está espécie de pessoas devia ir viver para os poucos países (graças a Deus) onde Podem viver em pleno o comunismo ou socialismo.
  • António Costa
    05 set, 2016 Cacém 05:45
    Continuação, com esperança que o FASCISTA Maduro seja corrido. Pintam-se de vermelho mas são sempre os mesmos! A mesma falta de respeito pela opinião soberana da população, de braço estendido ou de punho fechado são sempre a mesma "Trump"a. Só sabem espalhar a fome e a miséria, limitam-se a prender e matar, enfim a perseguir quem pensa de maneira diferente.

Destaques V+