Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PS tem passivo de milhões e pede ajuda a dirigentes para pagar contas

02 set, 2016 - 06:47

O "Jornal de Notícias" avança que o Partido Socialista está em falência e que vive da contribuição dos responsáveis pelas concelhias e federações.

A+ / A-

O Partido Socialista está a viver um momento financeiro de grande dificuldade. O "Jornal de Notícias" avança que o partido está "em falência" e que vive agora, em muitos casos, à custa das contribuições dos dirigentes locais.

Segundo o mesmo jornal, o passivo dos socialistas portugueses é de 21 milhões de euros, o que está a criar grande instabilidade no dia-a-dia do partido.

Em vários pontos do país, há acções partidárias a serem canceladas por falta de dinheiro e mesmo as despesas correntes, como as contas da água e da luz, a serem asseguradas por dirigentes locais.

O JN assegura que muitos dos que agora estão a financiar o partido admitem que nunca serão ressarcidos, e que no próprio partido há quem lhes peça que assumam as despesas do partido como contribuições pessoais.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ver para crer!
    02 set, 2016 lx 18:57
    Mais atoardas para descredibilizarem a competencia de quem actualmente governa o país! Estas intrigalhadas já não são nenhuma novidade! Todos os partidos devem!...
  • Bruno Santos
    02 set, 2016 Leiria 16:26
    Estes senhores que se dizem tão competentes para governar o pais e deixam a própria casa ingovernável !!! Eu quando não tenho dinheiro não compro ou não mando fazer. Mas estes ladrões pensam que governar a casa com o dinheiro dos outro é mais fácil, mas também tem o seu saber. Não roubem tanto a quem trabalha todos o dias para ter uma vida digna .
  • paulo
    02 set, 2016 vfx 16:18
    E se vendessem algum património? E já pensaram vender aos chineses a fundação Mário Soares? Talvez fizessem um bom negócio.....ou não.....
  • rosinda
    02 set, 2016 palmela 14:49
    Nao tem nada que pedir ajuda aos dirigentes do ps pecam dinheiro a catarina martins! Se a catarina martins nao tiver dinheiro as manas mortagua que perguntem ao pai como e que se assalta um banco.
  • Luis
    02 set, 2016 Lx 13:41
    E os partidos políticos não pagam IMI !!!!
  • Oliveira
    02 set, 2016 Sintra 12:38
    Bom exemplo.
  • Carlos Costa
    02 set, 2016 Santarem 12:32
    Quem não é capaz de gerir a sua própria casa,pode governar a casa dos outros?????
  • joao
    02 set, 2016 coimbra 12:22
    faltaram as angariações do Sócrates, davam para si e para o partido... estava tudo bem! ...governam o pais como a sua CASA-é no que dá!
  • graciano
    02 set, 2016 alemanha 11:48
    nao ha motivo para preocupacao porque ja ja a geringonca arranja uma lei para resolver esse problema ou nao sejam eles especialistas nessa materia de criar solucoes o ps sempre tem solucoes para tudo e para isso tambem vai ter a casa dos outros com dinheiro dos outros e facil governar governar a nossa e muito mais complicado se nao trabalharmos e nao soubermos gastar so o que temos mas houvi dizer que o ps pode pedir um pec4 para resolver esse problema
  • artur carvalho
    02 set, 2016 Lx 11:26
    Nem o partido sabem gerir e como é possível gerir um país? A falência do PS há muito que se deu... Uma sugestão:peçam dinheiro ao Sócrates e seus amigos e correlegionários políticos que "ganharam" imenso sem nada que o justificasse... Uns bandalhos estes xuxas que só trazem miséria e subsidio dependentes.

Destaques V+