Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ministro da Coreia do Norte executado por ter adormecido em reunião

31 ago, 2016 - 16:35

Acusado de ser um perigoso “agitador anti-revolucionário”, o vice-primeiro-ministro não escapou à ira do ditador Kim Jong-un.

A+ / A-

Veja também:


O vice-primeiro-ministro da Coreia do Norte foi executado, alegadamente por ter adormecido durante uma reunião com o líder máximo do país mais fechado do mundo, Kim Jong-un.

A morte de Kim Yong-Jin foi avançada pelo Governo da vizinha Coreia do Sul. A imprensa do rival de Pyongyang avança mais pormenores sobre o caso.

O vice-primeiro-ministro norte-coreano foi executado por um pelotão de fuzilamento, em Julho, mas a notícia só foi conhecida agora.

Acusado de ser um perigoso “agitador anti-revolucionário” e contra o partido único que lidera os destinos da Coreia do Norte, Kim Yong-Jin foi condenado à pena máxima.

“Kim Yong-Jin foi denunciado pela sua má postura” durante uma sessão do Parlamento e foi submetido a um interrogatório que revelou outros alegados “crimes”, adiantou fonte sul-coreana.

O governante terá adormecido durante uma reunião com o Presidente, o que enfureceu Kim Jong-Un.

Esta não é a única baixa na liderança do regime de Pyongyang. De acordo com o Governo sul-coreano, outras duas altas figuras do Estado vizinho, entre as quais o chefe dos serviços espionagem, foram enviadas para "campos de reeducação".

O ditador norte-coreano já mandou executar cerca de uma centena de dirigentes desde que tomou posse, em Dezembro de 2011, de acordo com a agência de notícias Yonhap.

Uma das vítimas foi o seu tio e número dois do regime, Jang Song-Thaek, que foi condenado à morte por corrupção e traição.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vasco
    01 set, 2016 Viseu 12:33
    Não acredito que tal tenha acontecido, como seria possível mandar executar alguém pelo simples facto de esse alguém se ter deixado adormecer numa reunião. Cá para mim isso não passou de uma desculpa, com toda a certeza que o sacaninha o mandou matar, para o meter no forno e papá-lo com umas batatinhas, uma couve roxa temperada com maionese e umas bananinhas fritas, esse é que foi com toda a certeza o motivo da execução, aliás basta olhar para a carinha do Kim Jong-unzinho e logo se vê que aquela bochecha não terá sido adquirida com água da fonte, já lá vão 100, falta saber é quem será o própximo, talvez o pai ou mãe para variar. Desejo-lhe do fundo do meu coração muita saúde e continuação de bom apetite. (Quando não há palavras, o humor negro pode ser uma variante!)
  • Zita
    01 set, 2016 Lisboa 07:44
    Isto foi só por andar a dormir! Imaginem se fosse por ser corrupto!
  • Toninho Marreco
    01 set, 2016 Lapa - Lisboa 07:35
    É uma peninha que as coisas por aqui não funcionem da mesma forma para os funcionários do Estado e políticos .
  • pela raiz
    31 ago, 2016 lx 22:53
    ora ao contrario dos comentarios anteriores...este devia de ser o método aplicado aos corruptos que grasam em Portugal assim como a todos os que cometem os grandes crimes por aqui.Esta "coisa " a que chamamos democracia só protege estes criminosos...ora não sendo apologista desta medida , agora no meu Pais, devia de ser aplicada, em vez de assistir ao espectaculo degradante que o estado ainda vai pagar uma indemnização ao artista Sócrates.E toda a panóplia de recursos que a dita democracia permite em nome de uma justiça paupérrima que todos os criminosos usem e se passeiem como gente de bem .... Ora
  • Joaquim Canas
    31 ago, 2016 EUA/USA 20:38
    Quando ele menos esperar, que Deus lhe pague. Como lider, o Kim Jong-un não vai ser abençoado, tal como dizem as escrituras (2 Crônicas 7:14): “Então, se o meu povo, que se chama pelo meu Nome, se humilhar, orar e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e seus erros e curarei a sua terra.”
  • Zé formigueiro
    31 ago, 2016 Aldeia dos tomates 17:24
    Vale mais um COVARDE VIVO do que um HEROI Morto. Ditado muito velho. Será que este LOUCO esteja sempre rodeado de capangas? Eu fico pasmado ao saber que desta centena que ele mandou executar, não houve um que sabendo que ia ser assassinado por este LOUCO, não tenha tido a coragem de chegar junto da BESTA e o tenha apunhalado ou dado um tiro, mesmo em pela reunião. TODOS AO NASCER FOMOS CONDENADOS À MORTE, PORTANTO, enquanto vivos, que façamos alguma coisa de bem para a humanidade.

Destaques V+