Tempo
|
A+ / A-

Taxistas prometem agir em Setembro contra a Uber

30 ago, 2016 - 12:51

É preciso pôr fim “a esta ilegalidade a que as nossas autoridades teimam em fechar os olhos”, defende Carlos Ramos, representante da Federação Portuguesa de Táxi.

A+ / A-

Veja também:


A Antral e a Federação Portuguesa do Táxi exigem fiscalização apertada à Uber, que reafirmam estar a trabalhar de forma ilegal em Portugal. Esta terça-feira, está marcada uma reunião no Ministério da Administração Interna com as duas organizações de defesa dos taxistas.

Segundo o representante da Federação Portuguesa de Táxi, Carlos Ramos, “o Governo tem toda a legitimidade para regular os transportadores que entender”, mas alerta que o processo de legalização de plataformas como a Uber “é muito longo e pode demorar mais do que um ano”.

Os taxistas exigem ao Ministério da Administração Interna o cumprimento da lei e que actue sobre a actividade ilegal de plataformas digitais de transporte de pessoas. Caso isso não aconteça, Carlos Ramos adianta que em Setembro terão “que tomar uma iniciativa que ponha termo a esta ilegalidade a que as autoridades teimam em fechar os olhos”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+