Tempo
|

Sismo em Itália. Quais são as cidades mais afectadas?

24 ago, 2016 - 09:45

Um forte sismo abalou, esta quarta-feira de madrugada, o centro de Itália. O número de vítimas está em constante actualização.

A+ / A-

Faça zoom no mapa para ver a localização das cidades mais afectadas.

As cidades mais afectadas são Accumoli, Amatrice, Posta e Arquata del Tronto, nas regiões de Umbria, Lazio e Marche. O cenário é descrito como devastador pelos autarcas.

O terramoto ocorreu às 3h36 (2h36 em Lisboa), a sudeste de Norcia, cidade da província de Perugia, e teve o epicentro a dez quilómetros de profundidade, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que monitoriza a actividade sísmica mundial.

Sismo em Itália. Há dezenas de mortos e inúmeras pessoas debaixo dos escombros
Há dezenas de mortos e inúmeras pessoas debaixo dos escombros
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.