Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa almoçou com refugiados sírios no Vaticano

11 ago, 2016 - 16:40 • Filipe d'Avillez

Francisco recebeu das crianças do grupo uma colecção de desenhos e retribuiu com brinquedos e outros presentes.

A+ / A-
Papa almoçou com refugiados sírios no Vaticano
Papa almoçou com refugiados sírios no Vaticano

O Papa Francisco almoçou esta quinta-feira com um grupo de 21 refugiados sírios que se encontram hospedados no Vaticano.

Francisco foi recebido pelo grupo de sírios na residência que ocupam, que é propriedade da Comunidade de Santo Egídio. Participaram na refeição o arcebispo Angelo Becciu, substituto do Secretário de Estado do Vaticano, o fundador da Comunidade de Santo Egídio, Andrea Ricciardi, e ainda três elementos das forças policiais da Santa Sé, incluindo o comandante Domenico Giani.

Segundo uma nota emitida pela Sala de Imprensa da Santa Sé, tanto os adultos como as crianças tiveram a oportunidade de conversar com o Santo Padre durante o almoço sobre como estão a correr as suas vidas em Itália. Os mais novos presentearam Francisco com uma colecção de desenhos da sua autoria, tendo o Papa retribuido com brinquedos e outros presentes.

O grupo de sírios que reside actualmente no Vaticano é composto por uma dúzia de refugiados que o Papa trouxe consigo depois de uma visita à ilha grega de Lesbos, onde se encontram milhares de refugiados, no dia 16 de Abril. Os restantes foram para Roma apenas em meados de Junho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+