Tempo
|
A+ / A-

Madeira. Prejuízos do fogo já ascendem a 55 milhões de euros

11 ago, 2016 - 13:33

Estes são dados do primeiro levantamento feito, e que acrescenta que os incêndios consumiram até ao momento 500 hectares na ilha.

A+ / A-

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, estimou esta quinta-feira em 55 milhões de euros os prejuízos materiais provocados em bens privados e públicos no concelho pelos incêndios que deflagraram no início da semana.

O autarca falava na conferência de imprensa para fazer um balanço à situação dos incêndios no Funchal, que consumiram uma área superior a 500 hectares, mencionando que vai apresentar este primeiro levantamento de danos materiais na reunião que terá com o primeiro-ministro, António Costa.

Segundo o responsável, neste primeiro levantamento feito em conjunto com as juntas de freguesia existem 208 edifícios públicos e privados afetados pelos fogos no Funchal.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carlos Gonçalves
    12 ago, 2016 Almada 17:02
    Onde é que o Jardim andou a esbanjar MILHÔES vindos do CONTINENTE ? Nas Marinas ( estão ali para inglês ver ) vazias, nem botes nem iates . Centros Comerciais vazios nem lojas . Milhões para as ELITES DO PSD/ MADEIRA . E por aí fora . O que fez pela segurança do povo ? Nada . Zero . Bastou ver as enxurradas em Fevereiro . Nem meios tinham . Chegou lá o Sócrates com o cheque , era vê-lo empinado .
  • A. Moura
    11 ago, 2016 Lx 15:22
    A autonomia também serve para isto. Para ter uns cromos a governar uma região autónoma, que nem fogos sabem combater É tanta a ignorância e a incompetência que até dói!
  • silvestre
    11 ago, 2016 Porto Santo 13:52
    Ui.Ui.UI. Aqui está a grande especialidade mamadeirense. Pedir dinheiro ao continente!!! VÃO PEDIR DINHEIRO AOS QUE SE GOVERNARAM COM OS VOTOS NO PSD.Aos Sousas, Tranquada Gomes,Guilherme Silva,Joe Berardo,Coito Pita e a realeza da família aveiro e ao seu monarca cr7. Vão pedir ao querido bispo do funchal, diocese onde o dinheiro não falta. Vão pedir dinheiro ao ccccccaaaaarrrrrraaaaalllllhhhhhooooooo!!!!

Destaques V+