Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Várias corporações de bombeiros combatem fogo no concelho do Funchal

08 ago, 2016 - 18:10

Uma testemunha no local disse que o fogo "está nas imediações de residências”, “a subir a encosta para zonas inacessíveis”, e que “o vento está a dificultar o combate”.

A+ / A-

As duas corporações de bombeiros do Funchal, apoiadas por outras três da Madeira, foram mobilizadas esta segunda-feira para o combate a um incêndio que deflagrou numa zona florestal na freguesia de São Roque, nas zonas altas do concelho.

Segundo fonte da Câmara Municipal do Funchal, para reforçar o combate efectuado pelos bombeiros do Funchal (Municipais e Voluntários) foram chamadas as corporações de Machico, Câmara de Lobos e Ribeira Brava.

O presidente do município do Funchal, Paulo Cafôfo, convocou a comunicação social para fazer o ponto da situação, na sede do quartel do Bombeiros Municipais, ao final da tarde.

A densa coluna de fumo é visível desde a baixa da cidade e espalhou-se por uma vasta área.

Uma testemunha no local disse que o fogo "está nas imediações de residências”, “a subir a encosta para zonas inacessíveis”, e que “o vento está a dificultar o combate”.

A Madeira está sob alerta laranja devido às temperaturas elevadas, que se têm situado entre os 29 e 34 graus, mas atingiram esta segunda-feira os 37.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+