Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Papa agradece ao povo polaco pelo exemplo de fé em tempos difíceis

28 jul, 2016 - 10:57

Francisco celebrou missa no Santuário de Czestochowa, antes de se juntar aos jovens que participam na Jornada Mundial da Juventude.

A+ / A-
Papa agradece ao povo polaco pelo exemplo de fé em tempos difíceis
Papa agradece ao povo polaco pelo exemplo de fé em tempos difíceis

O Papa foi recebido esta quinta-feira por milhares de fiéis no santuário polaco de “Jasna Gora”, em Czestochowa, no sul do país.

Francisco celebrou missa para assinalar os 1.050 anos do baptismo da Polónia.

"Pensemos em tantos filhos e filhas do vosso povo. Nos mártires, que fizeram resplandecer a força desarmada do Evangelho; nas pessoas simples, e todavia extraordinárias, que souberam testemunhar o amor do Senhor no meio de grandes provações; nos arautos mansos e fortes da Misericórdia, como São João Paulo II e Santa Faustina. Através destes ‘canais’ do seu amor, o Senhor fez chegar dons inestimáveis a toda a Igreja e à humanidade inteira”, sublinhou.

O Papa considerou “significativo” que o aniversário do baptismo do povo polaco tenha coincidido com o Jubileu da Misericórdia.

Naquela que é considerada a capital espiritual da Polónia, Francisco lembrou o percurso do povo polaco.

"O caminho do vosso povo superou, na unidade, tantos momentos duros. Que a Mãe, forte ao pé da cruz e perseverante na oração com os discípulos à espera do Espírito Santo, infunda o desejo de ultrapassar as injustiças e as feridas do passado e criar comunhão com todos, sem nunca ceder à tentação de se isolar e impor", acrescentou.

Depois da missa, Francisco regressa a Cracóvia para a cerimónia de boas-vindas dos jovens da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Parque de Blonia, às 17h30 locais (menos uma em Lisboa).

A Renascença com o Papa Francisco na Polónia. Apoio: Santa Casa da Misericórdia de Lisboa .

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    28 jul, 2016 palmela 17:56
    E engracado que para alem dos facebook ninguem comenta nada sobre a maneira como quintino aires se referiu todos os ciganos! Se as televisoes os jornais se calarem significa que afinal somos todos uma cambada de racistas!
  • rosinda
    28 jul, 2016 palmela 17:00
    Ja temos uma peticao publica de apoio aos ciganos a pedir o afastamento de quintino aires da tv! Se o homem tivesse vergonha devia sair pelos seus proprios pes e pedir desculpa a toda a comunidade cigana .
  • Jaime Macedo
    28 jul, 2016 Lisboa 13:28
    Concordando em abstrato, não podemos deixar de perguntar é como se explica a contradição desse mesmo povo de "fé" que deu maioria a um governo que se recusa a acolher refugiados, o mesmo é dizer, que mete os ensinamentos evangélicos entre parêntesis ou tem uma visão cristã 'à lá carte'...

Destaques V+