Tempo
|
A+ / A-

Crónica

"Vocês batem palmas e eu choro"

27 jul, 2016 - 20:51 • Olímpia Mairos

A fadista Cuca Roseta cantou, encantou e emocionou-se junto aos jovens portugueses que estão na Jornada Mundial da Juventude.

A+ / A-
"Vocês batem palmas e eu choro". Cuca Roseta emociona-se em concerto na JMJ
"Vocês batem palmas e eu choro". Cuca Roseta emociona-se em concerto na JMJ

Aplausos, aplausos e mais aplausos. Uma explosão de alegria. Milhares de jovens portugueses que, com os seus polos, pintaram de vermelho o Centro de Congressos de Cracóvia, vibraram com a voz e a partilha de Cuca Roseta.

A fadista emocionou-se por diversas vezes e com a voz embargada disse aos jovens: "Vocês batem palmas e eu choro". E os olhos brilharam mesmo de emoção como que querendo suster a lágrima que queria brotar. E os jovens perceberam e bateram mais palmas ainda.

Cuca Roseta cantou e encantou com fados que habitualmente não fazem parte do seu reportório. Fados que "dizem muito" à fadista. São expressão da sua fé e da sua vivência como cristã.

Daí a felicidade que deixou transbordar em sorrisos, palavras e até saltinhos no palco - a pedido dos jovens - por celebrar a fé com tantos jovens.

Cuca Roseta sempre teve vontade de participar numa JMJ, mas só hoje conseguiu realizar o sonho através da Luso Festa. Uma felicidade partilhada e agradecida com um concerto intimista e próximo, porque, como dizia a artista, a voz é um "dom de Deus" e a Cuca "apenas seu instrumento".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+