Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

BPI com lucros de 105,9 milhões nos primeiros meses do ano

26 jul, 2016 - 17:54

A actividade internacional foi a que mais contribuiu para bons resultados do banco de Fernando Ulrich.

A+ / A-

O BPI, banco liderado por Fernando Ulrich apresentou uma subida de 39,1% face ao lucro apresentado em igual período do ano passado.

A actividade internacional foi a que mais contribuiu para este resultado com 81,4 milhões de euros, dos quais, 79,1 milhões de euros são do Banco de Fomento Angola (BFA). Os lucros da actividade nacional fixam-se nos 24,5 milhões de euros entre Janeiro e Junho.

O valor ficou acima das espectativas dos analistas do caixa BI, que previam 97,5 milhões para o primeiro semestre do banco.

A margem financeira do BPI, diferença entre os juros pagos e os juros recebidos, fixou-se nos 360 milhões de euros, e regista um aumento de 8.8% comparativamente ao mesmo período de 2015. O produto bancário, que inclui as comissões cobradas e outros lucros, atingiu mais de 602 milhões de euros. No crédito, o banco divulga uma recessão.

No ano passado o lucro foi de 76,2 milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • mario
    27 jul, 2016 regua 12:07
    Os CEOs bancários são tão bons que os bancos têm falido e vendidos ao desbarato. O mesmo se passa em algumas grandes empresas.
  • paulo
    26 jul, 2016 vfx 21:59
    Tantos milhões de lucros.....é para desconfiar,daqui a uns dias vamos ler que foi vendido ou que está na banca rota,o sistema financeiro tem sido o "coveiro" de Portugal.

Destaques V+