Tempo
|
A+ / A-

​Fundação AIS lança o desafio. "Rezar na Praia" pela paz e pelos cristãos refugiados

22 jul, 2016 - 11:40 • Ana Lisboa

Local foi escolhido para estar junto de quem se encontra em férias. AIS espera que cerca de 100 pessoas marquem presença na praia de Vila Nova de Milfontes.

A+ / A-

Chama-se “Rezar na Praia” pela paz e pelos cristãos perseguidos. A ideia é da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) e vai decorrer ao final da tarde desta sexta-feira, pelas 18 horas, na Praia do Malhão, em Vila Nova de Milfontes, no Alentejo.

Está integrada na campanha internacional lançada o mês passado pela AIS “Seja a Misericórdia de Deus”, com o apoio do Papa Francisco.

O que se pretende é “rezar pela paz na Síria, é uma situação que nos tem preocupado muito e que queremos estar junto de todos estes cristãos que estão a passar por dificuldades neste país, mas também no Sudão do Sul”, sublinha a directora da Fundação AIS em Portugal. Catarina Martins diz que é preciso “relembrar, mais uma vez, que todos estes cristãos, estes nossos irmãos, estão a passar por muitas dificuldades e nós não nos podemos esquecer deles, mesmo estando num período de descanso, num período de férias”.

Por isso mesmo, esta oração vai ser feita na praia. Foi escolhida a Praia do Malhão, em Vila Nova de Milfontes, para estar junto de quem goza uns merecidos dias de descanso. “Achamos que é o momento ideal para relembrar as pessoas de que é preciso, mesmo nos períodos de férias, não nos esquecermos de todos aqueles que estão a passar por mais dificuldades, de todos aqueles que estão a viver situações de guerra, de conflitos, de perseguição e que precisam da nossa ajuda”. E ainda “relembrar a todas estas pessoas desta campanha que o Papa Francisco nos apelou, para não nos esquecermos do outro, do que está mais próximo de nó, do que precisa de nós”.

A AIS espera a participação nesta iniciativa de uma centena de pessoas. Quem não puder estar presente, pode sempre juntar-se a esta iniciativa, rezando, no local onde estiver, por esta mesma intenção: pela paz e pelos cristãos perseguidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim
    22 jul, 2016 Porto Côvo 15:03
    Pode tentar fazer-se uma iniciativa como esta na Praia Grande em Porto Côvo no dia 29 ou 30 de Agosto de 2016. Procurar contacto do Prior Sines, pois nesses dia há na vila a procissão da Senhora da Soledade. Infelizmente pessoalmente não poderei estar devido a estar a trabalhar mas há famílias locais que podem apoiar a ideia . contactar Vasco Corrêa de Almeida ou Frei Bernardo Corrêa de Almeida

Destaques V+