Tempo
|
A+ / A-

Selecção Nacional

Mourinho: "Ronaldo foi mais um avançado-centro do que um jogador de corredor"

22 jul, 2016 - 22:45

Treinador português elogia a solidez defensiva da Selecção Nacional no Euro 2016 e o sistema montado em prol de Cristiano Ronaldo.

A+ / A-

José Mourinho elogiou a Selecção Nacional pelo seu desempenho no Euro 2016 e o facto de Cristiano Ronaldo ter sido mais um avançado-centro do que um extremo.

"Acho que o sistema foi feito um bocadinho a pensar que ele seria mais um avançado-centro do que um jogador de corredor. Não era um jogador a quem se davam missões defensivas", observou o treinador português, em entrevista à SIC/Expresso.

"Acreditávamos que ele ao fazer a diferença à frente e atrás éramos compactos e os centrais todos tiveram uma eficácia tremenda tirando um erro no jogo com a Islândia, porque a parte daí foram imperiais em todas as combinações. Foi uma equipa bem montada e crescendo de jogo para jogo", afirmou.

O estilo de jogo de Portugal foi muito criticado pela Imprensa, mas Mourinho tem outra opinião. "Sou pragmático e estou habituado a criticas como essa. Nos últimos anos entrou-se numa dinâmica onde se confunde uma equipa defensiva e defender bem. Equipas defensivas e que sofrem golos e uma equipa que não é muito defensiva, mas que defende bem", atirou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • juliozita
    24 jul, 2016 Maputo 13:18
    Penso que o josé mourinho tem razão, portugal defendeu melhor, tinha uma dupla imbativel do fonte e pepe, e o meio campo bem compacto com adrien, cedric, e wiliam e mais um enorme esforço d nani porque atacava e defendia e claro ronaldo a fazer a diferença. Justo campeão por ter uma equipa mais unida.
  • francosco fragata
    24 jul, 2016 Luanda 01:04
    Escreva aqui o seu comentário...Gostei da forma como a seleção portuguesa apto *no estilo de jogo pela qual chegou ate afinal * com o nome do Ronaldo intimidaram adversarios* outras equipas preocupados com Ronaldo aí o Renato deu seu melhor** Ganhamos o europeu * porque jogamos. na Raça

Destaques V+