Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Passos Coelho acusa Governo de lidar com a situação da banca "com os pés"

21 jul, 2016 - 21:19

Para o presidente do PSD, a forma como o Governo tem lidado com o dossiê financeiro tem sido "desastrosa" e deve "arrepiar caminho".

A+ / A-

O Governo lida com a situação da banca "com os pés", acusa o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, pedindo para que o executivo socialista "arrepie caminho rapidamente".

Passos Coelho, que falava aos jornalistas em Mira, distrito de Coimbra, considerou que durante quatro anos o seu Governo andou "a melhorar a situação em todo o sistema financeiro e, agora, para agradar ao Bloco de Esquerda, o Partido Socialista está no Governo a lidar com os pés a situação da banca e isso não é bom para ninguém".

O antigo primeiro-ministro espera agora que o "Governo arrepie caminho rapidamente nesta matéria".

Para o presidente do PSD, a forma como o Governo tem lidado com o dossiê financeiro tem sido "desastrosa".

Focando-se na pasta da Caixa Geral de Depósitos (CGD), Passos Coelho referiu que este banco está a ser vulnerabilizado "ao fim de meses e meses de desgaste imposto pelo Governo".

Há uma "administração que não é substituída" e "um plano de reestruturação que é apresentado por quem ainda nem sequer foi nomeado, quando ainda há uma administração em funções", apontou, criticando ainda as declarações do ministro das Finanças, que dá "a entender às pessoas que há problemas financeiros graves na Caixa Geral de Depósitos, quando isso não corresponde à verdade".

A explicação que o executivo socialista tem apresentado aos portugueses de que "o Governo, coitado, herdou uma situação muito difícil na banca que foi deixada pelo Governo anterior" é incompreensível para Passos.

"Quem se esforçou tanto como a generalidade dos portugueses para ultrapassar uma situação muito difícil" merecia agora "outra tranquilidade", enfatizou, afirmando que não está "conformado com a situação" actual.

Passos escusou-se ainda a comentar as declarações do porta-voz do PS, João Galamba, que exigiu hoje ao PSD serenidade, contenção e pudor sobre o sector financeiro, acusando os sociais-democratas de transformarem o actual Governo na causa dos problemas que o anterior executivo criou.

Sobre o resultado da eleição de Correia de Campos para presidente do Conselho Económico e Social (CES), que não obteve a aprovação de dois terços dos votos necessários, o líder social-democrata disse que o PSD está empenhado "em chegar a um resultado que permita a eleição do presidente do Conselho Económico e Social" (PS e PSD tinham um acordo sobre o futuro presidente do CES).

"Não correu bem. Com certeza que não correu bem do lado do PSD, mas não foi só do lado do PSD. O resultado está à vista e significa que muitos deputados não votaram nesta escolha", disse, referindo que cabe "agora o PS ponderar o que fazer".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • joao
    23 jul, 2016 lisboa 03:48
    O José é mais um que pensa que em 2011 , quando o país foi levado á banca rota pelo PS , bastava ao novo primeiro ministro Passos Coelho ter estalado os dedos e todas as consequencias e sofrimento de uma banca rota desapareciam ... infelizmente milagres já nem em Fátima
  • José
    22 jul, 2016 Portimão 23:26
    É que este Governo, até nas cabecinhas dos dedos dos pés, tem olhinhos, coisa que o passos, não tinha, nem tem, em parte nenhuma do corpo. Até os olhos da cara, só servem para usar óculos.
  • José
    22 jul, 2016 Portimão 22:19
    Este homenzinho passos, é um demónio disfarçado de humano.
  • José
    22 jul, 2016 Portimão 19:38
    Ah Coelhinho. Coelhinho. Pois se este Governo lidera com a situação da Banca com os pés, é porque até nos dedinhos dos pés, tem olhinhos. Você meu homenzinho, nem com os pés, nem com coisa alguma do corpo humano. Você foi, é, e sempre será uma nódoa, que por ande passa não há nada que a consiga limpar. Você, continua, desorientado, porque perdeu o seu brinquedo,do POSSO QUERO E MANDO, e não sabe lidar com mais nada, a não ser com brinquedos. Um Governo, não é para você, é um brinquedo, sério, para gente muito séria. Meta a cabeça na areia, e deixe-se por lá ficar, até que a sua vida se vá. DIABO DISFARÇADO DE HUMANO. o seu ataque deixou de ser a sua melhor defesa.
  • A linguagem
    22 jul, 2016 lis 18:41
    que está a ser utilizida por este abencerragem, nem seria admitida a um chefe de aldeamento africano!...Ao que chegou este PSD com esta liderança de oportunistas, a começar pelo chefe Passos! O uso da bandeirinha na lapela não apaga a imbecilidade!
  • jose magalhães
    22 jul, 2016 Lisboa 16:54
    Aqui está um politico com nível, de comentários inteligentes e bem expressos. Como este não há. É excepção em Portugal,...só em AFRICA APARECEM DESTES, E MESMO ASSIM SÓ DE ENCOMENDA. Onde chegou o PSD,... é triste. Sá Carneiro e outros grandes valores que o seguiram, estejam onde estão, devem estar contentes, já que os ainda vivos, atacados pela idade e perplexos, nem sabem como abrir boca. Repito, onde chegou a este partido, para onde vai?
  • Luis
    22 jul, 2016 Lisboa 12:31
    OS MEDIA. Aqui podemos não ver noticias relativamente ao que Lobo Xavier disse, na Quadratura do Circulo, relativamente ao aldrabão do Passos, Albuquerque e Cristas. Mas pelo menos podemos comentar denunciando a poltica rasca e execrável da direitalha PaFiosa. No Expresso há censura. Comentários contra os PaFiosos são censurados. Bem como comentários a pòr em causa os comentários dos comentadores residentes PaFiosos que fazem do Expresso um grande meio da propaganda PaFiosa e bafienta. Mas não há problema pois o Povo percebe todas estas manobras que já são manobras antigas e mais que denunciadas.
  • Se me tirassem
    22 jul, 2016 lis 12:21
    uma foto como esta ao lado de um Pokemon imbecil, pedia de imediato uma indemnização!...
  • Os media
    22 jul, 2016 Lx 10:05
    Com algumas excepções parece que estão a fazer o jogo da estrategia dos Pafosos! Porque não realçam as declaraçoes de ontem dos intervenientes na Quadratura do Circulo nomeadamente quando Lobo Xavier chama mentirosos e alarmistas às declarações de Passos Coelho e Cristas e seus afins e elogia o comportamento do governo na resolução do que aqueles personagens varreram para debaixo do tapete durante 4 anos? O que seria se por acaso isto fosse ao contrario? Não faltaria de meia em meia hora estarmos a ser inundados com a noticia! Os media estão verdadeiramente subjugados aos interesses da finança especuladora e do capitalismo selvagem!
  • Fernando
    22 jul, 2016 Lisboa 09:41
    Lobo Xavier é um homem de direita.É, não é? Todos o conhecemos quer profissionalmente quer politicamente. Ouviram o que é que o Lobo Xavier disse, na Quadratura do Circulo, relativamente às declarações do PSD e do CDS (Passos e Cristas) relativamente à forma como o governo está a tratar a CGD? Ouviram também a forma como ele enalteceu a forma como o governo está a tratar a situação da CGD em contraste com a forma como o governo anterior tratou a situação? Que conclusão devemos tirar? Que Passos e Cristas fazem a mais baixa politica possivel para mais uma vez tentar enganar os Portugueses? Ou que Lobo Xavier passou-se para o PS? Para o PCP? Ou até para o BCE? Não abram os olhos não relativamente ao que foi, ao que é e ao que a Caranguejola PaFalhada está apostada em continuar a ser e depois queixem-se e digam que mais uma vez foram enganados.

Destaques V+