Tempo
|
A+ / A-

Selecção Nacional

Ricardo Carvalho vai ser homenageado em Amarante

21 jul, 2016 - 16:17

Central de 38 anos vai receber a Medalha de Honra do Município de Amarante, de onde é natural, pela sua prestação no Euro 2016, competição que Portugal venceu. Decisão foi tomada por unanimidade.

A+ / A-

Ricardo Carvalho vai receber a Medalha de Honra do Município de Amarante, pela sua prestação no Euro 2016, competição em que ajudou Portugal a erguer-se campeão europeu.

A decisão foi tomada por unanimidade pelo executivo e comunicada esta quinta-feira. O defesa-central, de 38 anos, é natural do concelho de Amarante e é visto como "uma referência" local e nacional.

"É um atleta de elite de uma modalidade considerada como o desporto rei que, seguramente, servirá de exemplo em termos sociais e desportivos para muitos dos nossos jovens", elogiou afirmou José Luís Gaspar, presidente da autarquia, citado pela agência Lusa.

"A conquista do Campeonato da Europa é o momento oportuno e sobretudo justo de prestar tributo a um desportista com um vasto palmarés que, nas suas aparições públicas, faz questão de mencionar as suas origens", referiu o autarca.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+