Tempo
|
A+ / A-

Nice. Papa condena "manifestações de loucura homicida, de ódio, de terrorismo, de ataque à paz"

15 jul, 2016 - 07:26

A rádio da Santa Sé acrescenta que o Vaticano seguiu "com enorme preocupação as terríveis notícias que chegaram de Nice" durante a noite e madrugada.

A+ / A-
Presidente francês prolonga estado de emergência após "ataque terrorista de violência extrema"
Presidente francês prolonga estado de emergência após "ataque terrorista de violência extrema"

O Papa Francisco expressou esta sexta-feira a sua "solidariedade com o sofrimento das vítimas e de todo o povo francês" por causa do atentado de quinta-feira em Nice, em que morreram pelo menos 84 pessoas, segundo a Rádio Vaticano.

A rádio da Santa Sé acrescenta que o Vaticano seguiu "com enorme preocupação as terríveis notícias que chegaram de Nice" durante a noite e madrugada.

"Condenamos da forma mais absoluta todas as manifestações de loucura homicida, de ódio, de terrorismo, de ataque à paz", acrescentou a emissora.

O atentado em Nice, sul de França, na quinta-feira à noite, fez pelo menos 84 mortos e 18 feridos continuam em estado considerado crítico, segundo o balanço mais recente do Governo francês.

Um homem lançou um camião sobre uma multidão na avenida marginal da cidade de Nice, a Promenade des Anglais, que na quinta-feira assistia a um fogo-de-artifício para celebrar o dia nacional de França.

As autoridades francesas consideram estar perante um atentado terrorista e o Presidente da França, François Hollande, anunciou o prolongamento por mais três meses do estado de emergência que vigora no país desde o ano passado.

A autoria do ataque ainda não foi reivindicada.

O condutor do camião disparou várias vezes antes de ser abatido pela polícia, disse o presidente da região de Provence-Alpes-Cote d'Azur, Christian Estrosi.

Por outro lado, uma fonte próxima da investigação, citada pela agência noticiosa AFP, indicou que foi encontrada uma granada "inoperacional" no interior do camião de 19 toneladas, a par com "uma série de falsas caçadeiras".

O atentado de Nice na voz de portugueses a viver no local
O atentado de Nice na voz de portugueses a viver no local
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • maria martins
    15 jul, 2016 Lx 14:33
    Oh Senhor Santos, antes de falar, veja no dicionário o significado de condenar ... tb quer dizer reprovar, censurar, etc.
  • Santos
    15 jul, 2016 Lisboa 11:20
    Isto está tudo "passado". Esta notícia não pode estar correta. Um Papa não condena. Deus é amor. Só deve chamar a tenção, advertir, mas não pode condenar. Isso seria colocar-se ao nível dos loucos que praticam estes atos.
  • Maria Martins
    15 jul, 2016 Lx 09:55
    Exatamente, loucura total, ódio e ignorância. Que Deus é o deles??? Deus é amor e paz.

Destaques V+