Tempo
|
A+ / A-

​Relato de uma portuguesa em Nice: “É o terror, as pessoas estão a chorar na rua"

15 jul, 2016 - 00:11 • João Pedro Vitória

Maria Valente mora das imediações do local do ataque com um camião que provocou dezenas de mortos e feridos.

A+ / A-
O atentado de Nice na voz de portugueses a viver no local
O atentado de Nice na voz de portugueses a viver no local

Pessoas a chorar e a correr em pânico pelas ruas, num ambiente de terror esta noite na cidade de Nice. O relato foi feito à Renascença por Maria Valente, uma portuguesa que residente naquela cidade do Sul de França.

Pelo menos mais de 73 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas num ataque levado a cabo com um camião, quando milhares de pessoas festejam o feriado da tomada da Bastilha.

“Fui agora à rua. É o terror. As pessoas estão a chorar, a correr, a polícia a gritar e já não deixa passar ninguém para a ‘promenade’”, contou à Renascença Maria Valente.

“Vivo perto do local onde aconteceu o que terá sido um atentado. Eram cerca das 22h30, comecei a ouvir barulho de pessoas a gritar. O meu foi à rua ver o que se passava e estão dezenas de mortos na ‘promenade’ em frente ao hotel Royal com lençóis por cima”, relata a emigrante portuguesa.

Maria Valente conta que “havia milhares de pessoas na rua para assistir ao fogo-de-artifício”, no dia em que França celebra o seu feriado nacional da tomada da Bastilha.

“Felizmente, atrasei-me a jantar e não fui porque tudo aconteceu no sítio onde costumo estar todas as noites. Felizmente, não fui esta noite, mas sei que estavam milhares de pessoas porque passei lá uma hora antes”, descreve.

Presidente francês prolonga estado de emergência após "ataque terrorista de violência extrema"
Presidente francês prolonga estado de emergência após "ataque terrorista de violência extrema"
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • santos
    30 jul, 2016 portugal 16:03
    Sinceramente faz falta um Salazar neste país.
  • Alex
    15 jul, 2016 Peniche 10:23
    Hoje em dia não nos podemos considerar seguros em lugar nenhum..... As minhas condolências ao povo francês.
  • Mussa balde
    15 jul, 2016 Guiné Bissau 09:57
    Que deus abençoa o povo franceses
  • Zé Ninguem
    15 jul, 2016 Alverca 08:22
    Quando é que acabamos com o financiamento a estas pessoas ? temos de ser sérios, se é a Arabia Saudita ! sem nenhuma justificação começamos a guerra no Iraque !!!
  • Rony
    15 jul, 2016 Lisboa 04:49
    Triste, muito triste tudo isto.
  • fr
    15 jul, 2016 Portugal 03:33
    A invasão do iraque surtiu bons resultados para a agenda norte americana
  • Zé Povinho
    15 jul, 2016 Lisboa 01:02
    Isto vem dar raz\ao ao Brexit. O Reino Unido quer sa]ir da Uni\ao Europeia, para fechar fronteiras e voltar a ser uma Nacao segura! Em Portugal, temos que fechar fronteiras e fazer ver o Bloco de Esquerda, que nao podemos dizer coitadinhos dos refugiados....refugiados, uma ova!!! A maior parte, nao sao refugiados! Nao se admirem os partidos de extrema direita, terem cada vez mais forca. Hoje, faz sentido fechar fronteiras! Que se lixe a livre circulacao de bens e servicos. Primeiro, a seguranca e so depois, as questoes economicas!
  • Zé Povinho
    15 jul, 2016 Lisboa 01:01
    Isto vem dar raz\ao ao Brexit. O Reino Unido quer sa]ir da Uni\ao Europeia, para fechar fronteiras e voltar a ser uma Nacao segura! Em Portugal, temos que fechar fronteiras e fazer ver o Bloco de Esquerda, que nao podemos dizer coitadinhos dos refugiados....refugiados, uma ova!!! A maior parte, nao sao refugiados! Nao se admirem os partidos de extrema direita, terem cada vez mais forca. Hoje, faz sentido fechar fronteiras! Que se lixe a livre circulacao de bens e servicos.
  • Manuel Rodrigues
    15 jul, 2016 Santarem 00:51
    É incrível as imagens que a CMTV está a passar, ser autorizado. Todas as outras estações estão a "auto censurar" as imagens de terror , mas os abutres da citada "televisão" não tem respeito por nada nem ninguém.

Destaques V+