Tempo
|
A+ / A-

Selecção Nacional

Quaresma: "Repetir a final? Agora já estou de férias..."

14 jul, 2016 - 17:39

Extremo da Selecção Nacional reage com humor à petição para repetição da final de Paris.

A+ / A-

Ricardo Quaresma reagiu com humor quando questionado acerca da petição lançada em França, que pede a repetição da final do Euro 2016.

Uma petição foi criada, em França, para pedir a repetição da final do Europeu, torneio que terminou, este domingo, com a vitória de Portugal sobre os anfitriões, por 1-0. A petição, já com cerca de 100 mil assinaturas, comenta que "a fraude portuguesa não merece tal título".

Quando instado a comentar a situação, no final da recepção de que foi alvo nos Paços do Concelho, da Câmara de Vila Nova de Gaia, Quaresma respondeu com sorrisos."Repetir a final? Agora já estou de férias", comentou.

Em tom mais sério, o jogador falou, com orgulho, da grande conquista portuguesa em França. "Quando falarem da Selecção seremos recordados e isso deixa-me feliz", admitiu.

Quanto à maior imagem que fica da final de Paris, Quaresma não hesitou. "O golo do Éder".

Questionado se os jogadores partilhavam a crença de Fernando Santos de que iam ganhar o Europeu, o que aconteceu, o extremo foi peremptório. "Sempre acreditámos, caso contrário teríamos ficado em casa. Estávamos todos no mesmo barco e havia muita água".

Há uma petição, outra ainda, que pede que a taça e os campeões europeus visitem o Porto. "Estou feliz por as pessoas continuarem a admirar-me e a respeitar-me. Esta é a minha cidade, a cidade onde vou viver. Acredito que a Federação Portuguesa de Futebol vai tratar disso. Não sou eu que tenho de estar a falar. O mais importante para mim é estar aqui hoje", assumiu Quaresma.

"Não sei se é o momento mais alto da minha carreira, mas é muito importante. Não é todos os dias que se ganha o Campeonato da Europa. Já ganhei a Liga dos Campeões, mas não é a mesma coisa. O teu país é o teu país. Quando falarem na selecção, vão-nos sempre recordar e isso deixa-me feliz", disse o extremo.

Sobre se já confirmou se a medalha é mesmo de ouro, o jogador regressou ao bom humor. "Ainda não tive tempo, mas vou a uma ourivesaria ver", respondeu, tendo aindacomentado um dos momentos inusitados da final do Europeu, quando agarrou o pescoço do central francês Koscielny. "Brincadeira não é, mas não foi nada sério. Foi um momento", admitiu Ricardo Quaresma.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Bela
    14 jul, 2016 Coimbra 18:54
    Os chauvinistas franceses, são uns tristes! E há quem diga que a França é o país das liberdades? Para eles a palavra liberdades, só tem sentido naquilo que lhes convêm.

Destaques V+