Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Selecção Nacional

"Quero agradecer a Deus Pai". Leia a carta de Fernando Santos

11 jul, 2016 - 00:43

Leia a carta que o seleccionador nacional, novo campeão europeu, tinha na gaveta desde o empate com a Áustria, que muitos rotularam de decisivo para a queda da Selecção Nacional de forma precoce no Euro 2016.

A+ / A-

"Em primeiro lugar e acima de tudo, quero agradecer a Deus Pai por este momento e tudo aquilo da minha vida. Deixar uma palavra especial ao presidente, dr. Fernando Gomes, pela confiança que sempre depositou em mim. Não esqueço que comecei com um castigo de oito jogos pendentes.

A toda a direcção e a todos os que viveram comigo estes meses. Aos jogadores, dizer mais uma vez que tenho um enorme orgulho em ter sido o seu treinador. A estes e aqueles que aqui não puderam estar presentes. Também é deles esta vitória. O meu desejo pessoal é ir para casa. Poder dar um beijo do tamanho do mundo à minha mãe, à minha mulher, aos meus filhos, ao meu neto, ao meu genro e à minha nora e ao meu pai, que junto de Deus está certamente a celebrar.

A todos os amigos, muitos deles meus irmãos, um abraço muito apertado pelo apoio mas principalmente pela amizade. Por último, mas em primeiro, ir falar com o meu maior amigo e sua mãe. Dedicar-Lhe esta conquista e agradecer-Lhe por ter sido convocado e por me conceder o dom da sabedoria, perseverança e humildade para guiar esta equipa e Ele a ter iluminado e guiado. Espero e desejo que seja para glória do Seu nome".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Miguel
    22 jul, 2016 costa da caparica 02:09
    Tinha de haver dedo de deus nesta vitoria, caso contrario como chegariam a campeoes da europa? Mais outra palhacada como o milagre de Fatima... ( ate estava agradado com a conquista mas esta carta sem selo deixou-me desiludido )
  • 19 jul, 2016 16:50
    Sr. Fernando Santos Homem de muita fé e muita humildade, sempre acreditei e no último jogo olhei para o céu e havia uma estrela muito brilhante e tive a certeza que a taça ir ser nossa. Sou sua irmã na fé. Viva Portugal.
  • elizabete silva
    18 jul, 2016 Praia de Mira 00:29
    Parabéns srº Fernando Santos e a toda a equipa que fez PORTUGAL CAMPEÃO felicidades para todos!, o seu trabalho na equipa foi abençoado, O Amigo que temos em comum é o que Ele mais gosta a humildade, e o exemplo que deu na união de toda a equipa e no amor ao nosso País, felicidades e muito sucesso para o futuro para todos os que nos deram a "GRANDE ALEGRIA" VIVA A SELÉÇÃO VIVA PORTUGAL obrigado
  • Carlos fonseca
    17 jul, 2016 Sankt Augustin. Alemanha 09:58
    Parabéns.S Fernando Santos O. SEGUE TAMBÉM E CAMPEÃO
  • Soraia
    16 jul, 2016 Portimao 12:46
    Sr Fernando Santos em cada jogo eu pedi a Deus que vos fizesse seguir , e os resultados faziam-me feliz eu sentia que algo mágico estava reservado para vocês para mim que queria a vossa Vitória, queria que a força das suas palavras vencessem que o sonho de Cristiano Ronaldo se realizasse, que aqueles que foram tão criticados segurassem na taça este foi sempre o meu desejo e junto do vosso desejo eu também me senti uma verdadeira vencedora uma campeã da Europa... No último jogo encontrava-me nos Açores de férias chegou a hora do jogo crianças e adultos paramos todos de frente para a televisão eu a primeira coisa que fiz foi em silêncio pedir a Deus que vos ajudasse a vencer, com medo q Ele tivesse ocupado com os que mais dele precisassem, pedi a todos os Santos a todos Anjos a todas as minhas estrelinhas que tenho no céu para que juntos vos ajudassem a vencer, era muito forte e bom o q eu sentia em relação ao meu pedido os outros q estavam ao meu lado a ver o mesmo jogo cheios de medos de receios e eu lhes transmitia, calma nós vamos vencer custe o q custar... Aos 25 minutos de jogo a tragédia CR7 sofre uma penalidade que nem é marcada, chorei desde o princípio até ele sair, quando vi a borboleta na cara de Cristiano senti algo inexplicável mas verdadeiro e a mensagem q o meu coração me deu foi fica descansada o pai dele está lá... Ele sai o meu sobrinho diz tia vai entrar o Éder e vai marcar o golo da vitória, entrou Quaresma e ele dizia é no fim tia acredita em mim❤️🇵🇹⚽
  • Acacio
    13 jul, 2016 Vilar de Perdizes. Vila Real 22:49
    Sr Fernando Santos. Para Sempre Seja Louvado O Nosso Deus Armor.
  • Helena vilhena
    13 jul, 2016 Setubal 13:57
    JESUS gosta dos humildes e não dos soberbos que pensam que o mundo lhes pertence.A França na sua arrogância e superioridade porque não marcou e teve 102 minutos para o fazer?
  • Rosa Lérias
    13 jul, 2016 Setúbal 12:13
    Muitos parabéns sr. Fernando Santos e a todos os jogadores da selecção por nos terem dado este momento de tanta alegria. Foram todos muito corajosos. Mas tudo isto só foi possível porque o nosso “Amigo” esteve sempre convosco. Como se pode ouvir na carta que leu o sr. Fernando Santos tem muita Fé e resolvi partilhar também consigo e com todos os que acreditarem no nosso “Amigo”. Não tenho por hábito rezar por jogos de futebol, pois o nosso “Amigo” tem tanta coisa com que se preocupar… Mas perante tanta injustiça, resolvi rezar e pedir ao nosso “Amigo” que olha-se pela selecção e então lembro-me de ter rezado um terço a ver a 1ª parte, mais um terço na segunda parte, no prolongamento sei que rezei, mas o que foi não sei. Só sei que o nosso “Amigo” esteve lá e deu um toque no pé do Éder para marcar o golo da vitória. Ao Cristiano Ronaldo quero dar os parabéns por ter sido seleccionador adjunto, capitão e jogador, não pode jogar dentro do campo, mas jogou muito fora do campo e fez muito pelos colegas que estavam em campo e pelo nosso país, és muito bom em tudo, mas és muito melhor como pessoa sempre pronto a ajudar o próximo. São os maiores! Viva a selecção! Viva Portugal! Rosa Lérias
  • 13 jul, 2016 08:23
    Lindas palavras e emocionantes , obrigado Fernando Santos pela sua força e sobretudo sua fé . Não tenho palavras pois minhas lágrimas não deixao . Um muito obrigado a todos quantos fizeram parte dessa maravilhosa Seleção . Aqueles que acreditam e aos que sempre puseram em causa a grandiosidade da nossa seleção , espero que estejam orgulhosos por estes guerreiros que sofreram tudo e todos com muita dignidade . Um grande bem haja a todos e muito , muito obrigada pela alegria , pois além de ser ainda nova posso morrer que já vi meu País a ser campeão .. Obrigado Fernando Santos , obrigada a todos vocês .. Bjs desde o Canadá
  • Jose carepa
    13 jul, 2016 Ottawa Canada 04:06
    Obrigado Fernando santos pela Alegria ,e lagrimas de Alegria ,e pelas todas festas que se fizeram no planeta terra ,sim nao so em Portugal ,mas sim em todo o Mundo ,porque onde houver um pedaco de terra ou mar ha sempre um Portugues E todos eles saltaram de Alegria Muito obrigado e um abraco

Destaques V+