Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Novos padres e diáconos “são uma bênção”para a diocese do Porto

10 jul, 2016 - 22:01

Bispo D. António Francisco dos Santos diz que este é "um dia de acção de graças e de grande esperança".

A+ / A-

Cinco novos sacerdotes e quatro diáconos foram ordenados este domingo pelo Bispo do Porto, numa cerimónia realizada na Sé da cidade.

Ouvido pela Renascença, D. António Francisco dos Santos mostra-se muito satisfeito com as ordenações de hoje.

“Sabemos que uma diocese que está viva, activa, dinâmica vê surgir no seio das comunidades cristãs gente a quem Deus chama e que lhe respondem generosamente. É um dia de acção de graças, é um dia de grande esperança para a diocese do Porto”, declarou o prelado.

D. António Francisco dos Santos afirma que os novos sacerdotes “são uma bênção” e vão “enriquecer” a diocese do Porto.

“A diocese do Porto quer merecê-los, quer agradecê-los e quer dizer-lhes que o seu exemplo é para nós um incentivo. Mas mais ainda, quer agradecer aos sacerdotes, porque eles são muito o fruto do trabalho do presbitério diocesano e das congregações religiosas de onde são oriundos e são os sacerdotes os grandes mediadores da vocação e do chamamento de Deus”, sublinhou o bispo do Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 11 jul, 2016 10:24
    que grande homem e depois, que grande Bispo. É de uma humildade, sabedoria e inteligência, fora do vulgar. Parabens D. António e que Deus o ajude.

Destaques V+