Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Direita acusa Governo de "não ter mexido uma palha" pelo défice

07 jul, 2016 - 18:03

Preocupados com o rumo e as contas do país, Passos Coelho e Assunção Cristas aproveitaram o debate do Estado da Nação para críticarem o executivo suportada pela esquerda.

A+ / A-

O líder do PSD não acredita que Portugal consiga cumprir a meta do défice deste ano e a líder do CDS acusa o Governo de “não ter mexido uma palha”.

No debate do Estado da Nação, desta quinta-feira no Parlamento, Assunção Cristas acusou o primeiro-ministro de "falta de sentido de Estado" por não "ter mexido uma palha" para defender o défice de 2015.

A líder centrista criticou o Governo por ter aceitado "acriticamente" a fixação do défice de 2015 em 3,2%, considerando que "dava muito trabalho ter sentido de Estado e entender que mais valia defender do que querer criar um ónus para o anterior Governo".

"O senhor veio aqui com a palavra agir. Pois agir foi aquilo que o senhor não fez em relação a esta matéria, o senhor não mexeu uma palha, o seu Governo não mexeu uma palha para defender o défice de 2015", acusou Assunção Cristas que exibiu vários cartazes com números para reforçar as críticas à actuação do executivo.

O primeiro-ministro, António Costa, contrapôs que os défices nacionais são apurados pelo Eurostat.

Numa das suas intervenções, o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, disse não acreditar que o executivo socialista consiga alcançar as metas orçamentais estabelecidas para este ano, considerando contudo que ainda é prematuro falar de sanções relativamente a 2016.

"Eu não acredito que o Governo atinja as metas a que se propôs", afirmou Passos Coelho, depois de já ter considerado "prematuro" discutir neste momento a questão da possível existência de sanções relativamente a 2016.

O líder da oposição apelou a que os membros do Governo se abstenham de lhe lançar críticas sobre qualquer espécie de antipatriotismo devido a estas afirmações, num discurso inflamado que levou os deputados das bancadas do PSD e do CDS a levantarem-se e a aplaudi-lo com veemência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ed Filipe
    14 jul, 2016 Bremen 13:08
    Já a direita mexeu, aumentou-o em grande com as "saídas limpas".
  • Rui Cunha
    14 jul, 2016 Queluz 10:44
    A direita estoirou connosco em 2011, com a sede do pote pôs cá o FMI e a demais canalha, governou como lacaios de Merkel, enterrou Portugal e a nossa Economia e agora querem o quê?
  • jose magalhães
    14 jul, 2016 Lisboa 10:33
    A Sra coitada, com tantos afazeres antes e depois de sair de casa, já nem se penteia, olha no espelho passa o pente e tudo bem. já à tres semanas que não consegue ir à cabeleireira, é uma vitima dos afazeres domesticos, e o marido é muito exigente. Ma s faz o que pode e o máximo pelo seu partido e pelo seu País. A Pátria agradece.
  • Rui Cunha
    14 jul, 2016 Queluz 10:16
    Esta gente da PAF não tem um pingo de vergonha na cara.
  • MCL
    14 jul, 2016 Bucelas 10:06
    Será que é necessário repetir uma noticia que foi foi lançada em 07 jul, 2016 - 18:03, pois toda gente sabe que a direita está a fazer tudo para ser contra tudo e contra todos. Dado que a direita esteve no governo durante 4 (quatro) anos e o que fez foi governar da maneira mais fácil, que foi tirar a quem menos pode (o trabalhador), pois assim qualquer sabe governar. Nunca uma oposição foi tão arrogante como ESTA!!!!!!!!
  • paulo
    07 jul, 2016 vfxira 22:22
    Como foi ministra de agricultura!......claro que tinha de falar em palha......daqui a uns dias estará a falar em esterco.
  • norton zig
    07 jul, 2016 lx 22:01
    Um governo de gulosos que querem poleiro só podia dar em porcaria e levar isto tudo para o lixo. Uma lástima
  • Luis
    07 jul, 2016 Lisboa 20:10
    A moçoila cada vez está mais peixeira. Deve estar convencida que está num mercado. Mais um debate que lhe correu extremamente mal daí o histerismo apesar da ajuda do camarada Magalhães (o oleoso).
  • portugues
    07 jul, 2016 portugal 19:47
    Esta mulher é louca, não sabe nada de politica e muito menos de governação, como é possivel estar dizer o que não sabe, até o partido do cds é mais pequeno do que o dos animais.Arranje emprego se consegue.
  • Cartazes na AR?
    07 jul, 2016 Pt 18:23
    Já aprenderam com o deputado Coelho da Madeira?...Esta direita trauliteira já não sabe o que fazer para denegrir aqueles que não vão na cantiga deles! É o vale tudo!...Cambada de arruaceiros com punhos de renda!

Destaques V+