Tempo
|
A+ / A-

Estado Islâmico sequestra curdos

02 jul, 2016 - 16:17

Três aldeias foram invadidas na província de Alepo.

A+ / A-

O grupo extremista Estado Islâmico sequestrou cerca de 130 curdos durante o assalto a três aldeias em volta da cidade de Al Bab, no norte da província de Alepo, controlada pelos 'jihadistas', informou fonte curda.

Um membro do Conselho Síria Democrática (CSD) na região de Shahba (Alepo), Ahmad Afrach, disse à agência Efe por telefone que os extremistas entraram nas aldeias de Kaiba, Balikha e Al Bruch, todas de maioria curda, revistaram as casas e capturaram reféns.

Com estes novos sequestros, estima-se que o total de reféns curdos levados por 'jihadistas' naquela zona nas últimas semanas se eleve a 1.500 pessoas.

Afrach disse, por outro lado, que dezenas de milhares de civis fugiram dos bastiões do Estado Islâmico em Alepo, Al Bab e Manbech, e tentam chegar às zonas controladas pelas milícias do CSD, constituídas por combatentes curdos e árabes.

Nos últimos 18 dias, disse, cerca de 27.000 pessoas chegaram às localidades de Azaz e Afrin, controladas pelas forças do CSD.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+